Connect with us

Notícias

Coreia do Sul pretende estimular a adoção de blockchain para FinTechs

A Financial Services Commission (FSC) da Coreia do Sul apresentou um plano para facilitar as regulamentações para que as startups de fintech se beneficiem da implementação de novas tecnologias, como blockchain. O FSC disse na terça-feira que as mudanças encorajariam as Fintech a adotar tecnologias avançadas para vários casos de uso.

O regulador forneceu vários exemplos de como as empresas poderiam se beneficiar do relaxamento das regras, afirmando que os clientes poderiam comprar produtos de investimento através de chats de vídeo, enquanto as pequenas empresas seriam capazes de levantar capital via crowdfunding.

O FSC antecipa que o espaço de tecnologia de ponta impulsionará desenvolvimentos de produtos inovadores e apoiará a receita dos investidores cortando taxas. O regulador também espera que a indústria crie mais empregos, especialmente para a geração jovem.

Na segunda-feira, o FSC disse que estava dando às pequenas e médias empresas, as Fintech, maior acesso aos dados financeiros dos clientes. Isso deve encorajar empresas menores a desenvolver produtos de investimento inovadores.

O presidente do FSC, Choi Jong-ku, disse:

“Os participantes do mercado de serviços financeiros estão se tornando mais diversificados, com novas empresas entrando e a concorrência no mercado financeiro está se tornando mais acirrada. Como resultado, as empresas financeiras existentes também estão fazendo tentativas com as fintech para aumentar seus serviços. ”

Choi expressou confiança de que as inovações dessas tecnologias financeiras ajudariam a Coreia do Sul a alcançar uma posição de destaque no mundo das Fintech. A administração do Presidente Moon Jae-in incluiu as Fintech na lista das oito principais indústrias inovadoras com crescimento garantido pelos próximos anos.

O presidente do FSC também disse que as inovações de tecnologia financeira aumentariam as oportunidades de trabalho.

“Fintech é uma área que requer novas tecnologias, e vai resolver o problema do trabalho dos jovens, aumentando as vagas de emprego para estes”, disse Choi.

Juntamente com o blockchain, o governo quer incentivar outras tecnologias inovadoras, como o sistema de pagamento acessível, conhecido como app-to-app.

A Coreia do Sul está bastante aberta ao desenvolvimento do blockchain, apesar de tentar apertar a regulamentação no mercado de cryptomoedas. Na semana passada, informamos que o Escritório do Ministério Público do Distrito Sul de Seul havia devassado três bolsas exchanges por suspeita de estarem transferindo ativos de clientes para suas contas pessoais como noticiamos aqui nesse portal.

Conheça nosso canal no Telegram

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Notícias

Bombando

Cultura

To Top