Eventos

CEO da Z.ro participa de discussão sobre cryptomoedas no Whow! Festival de Inovação

Published on

A Z.ro, fintech de pagamentos em cryptomoedas, estará presente na 3ª edição do Whow! em São Paulo. O evento, organizado pelo Grupo Padrão, acontece entre os dias 23 e 25 de julho no espaço ARCA, antigo prédio metalúrgico do pós-guerra paulistano. O evento foi dividido em nove temas, com jornadas de conteúdo sobre: Inovação, Comportamento, Comunicação e Marketing, Varejo, Mobilidade, Saúde, Economia, Seguros, Jurídico, Educação e Bots. São mais de 200 palestrantes, 100 visitas Criativas e o Prêmio Whow! de Inovação.

No primeiro dia (23), Edísio Pereira Neto, CEO da Z.ro, participará do painel “Criptomoeda para todos. De que forma essa ideia está mudando nossa relação com o dinheiro”. Com mediação de Reinaldo Rabelo de Morais Filho, General Manager do Mercado Bitcoin, a discussão sobre o mercado de moedas digitais também contará com a participação de Natália Garcia, Sócia e Chief Risk Officer da Foxbit, Fernando Ulrich, Especialista em Criptomoedas da Xdex, e João Barcellos, Sócio e Diretor Comercial da Stone. O painel acontece às 10h na Sala 2, parte da trilha Economia. 

“O festival é referência quando o assunto é inovação. Sabemos que as criptomoedas estão mudando o mundo financeiro de forma muito rápida. Essa transformação pode estar cada vez mais próxima das pessoas, principalmente com o anúncio da Libra, nova criptomoeda do Facebook, tornando ainda mais importante a oportunidade de debater sobre o assunto”, diz Neto, que participará pela primeira vez do evento. Para a fintech, o momento da discussão é interessante. “A Z.ro acabou de entrar no mercado com uma tecnologia exclusiva que vai potencializar o uso das criptomoedas como meio de pagamento, oferecendo opções para o uso das moedas que vão além da compra e venda como investimento”, explica Neto. 

A Z.ro é uma fintech do Grupo B&T que surgiu com o objetivo de inovar em diversas frentes do mercado financeiro. Por meio da Z.ro Pay, ela facilita o uso das criptomoedas como forma de pagamento. A empresa é detentora de um algoritmo exclusivo que soluciona os dois principais entraves da utilização de moedas digitais no varejo: velocidade de liquidez e custo da operação. A Z.ro Pay reconhece o pagamento em 3 segundos e converte de forma imediata para que o estabelecimento receba em reais, com uma taxa de apenas 0,5% do valor da transação. O varejista recebe em até dois dias e não paga mensalidade. Em breve será lançado o Z.ro Bank, primeiro Blockchain Digital Banking do mundo, e a Z.ro Câmbio, focada em operações de câmbio online. 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.