Altcoins
Cardano à beira da integração com a Ledger. Outras 7 moedas a caminho: Monero, IOTA, Wanchain, Rise, DECRED, Lisk e StakeNET
Na tarde de terça-feira, Charles Hoskinson (CEO, IOHK) tweetou um link para a carteira Ledger Cardano ADA v0.1.0, indicando que o suporte para a carteira de hardware Ledger é iminente. É uma prova do trabalho árduo dos desenvolvedores que tornaram possível a integração do Ledger, pois foi apenas em 13 de fevereiro, quando Cardano foi adicionado ao roteiro do Ledger Trello.
A Ledger Nano S, juntamente com o Trezor, são facilmente as duas carteiras de hardware mais populares para armazenamento a frio de dezenas de cryptomoedas como Bitcoin e Ethereum.
Well look what I found here: https://t.co/oZ3ku32X0T
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) 24 de abril de 2018
Com o Cardano Ledger App finalmente sendo desenvolvido, os detentores do sétimo cryptoasset mais valioso (US$7 bilhões por capitalização de mercado) logo poderão retirar suas posses de hot wallets (ex: saldo de exchange criptografada, ou carteiras de software compatíveis com ADA como Daedalus ) e em carteira de hardware criptografado.
Para os investidores de Cardano que já possuem um Ledger Nano S (ou Ledger Blue), aqui está o que a empresa exige que você faça antes de poder armazenar suas chaves privadas em seus produtos:
“Quando uma nova cryptomoeda é adicionada ao Ledger Nano S e ao Ledger Blue, você só precisará baixar o último aplicativo ou atualizar o firmware do dispositivo.”
Destacando o significado deste marco para Cardano, a notícia compartilhada por Charles Hoskinson veio no mesmo dia em que a comunidade foi lembrada (mais uma vez) dos perigos envolvidos em manter estoques de moedas virtuais em carteiras de software, depois da popular MyEtherWallet (MEW) fora comprometida. A empresa sediada na Califórnia desde então revelou que um “par de servidores DNS foram sequestrados myetherwallet.com redirecionando todo o tráfego para um site de phishing, como anunciado aqui em primeira mão nesse portal.
Couple of DNS servers were hijacked to resolve https://t.co/xwxRJ4H4i8 users to be redirected to a phishing site. This is not on @myetherwallet side, we are in the process of verifying which servers to get it resolved asap.
— MyEtherWallet.com (@myetherwallet) 24 de abril de 2018
Base de código exclusiva = processo de integração complexo
Como o Cardano, a popular moeda centrada na privacidade, a Monero (XMR), revelou recentemente que eles também estão muito perto de alcançar o suporte oficial do Ledger. Para o desenvolvedor Ricardo Spagni, o fato da Monero ter sido construída em sua própria base de código significou que a integração de carteira de hardware foi mais difícil de se integrar.
Não há dúvida de que Cardano que o desafio técnico de integração foi um dos grandes percalços para que essa integração fosse mais rápida e suave. Visto que o desafio era puramente baseado em código – a Cardano é a primeira cryptomoeda escrita em Haskell – explica-se porque também demorou tanto tempo para se integrar ao Ledger.
Seis mais Altcoins a serem integrados
Olhando para o roadmap público do Ledger, pode ser visto além de Cardano e Monero, há outras seis altcoins atualmente rotuladas como “em andamento”: tornando-se compatíveis com a carteira de hardware do Ledger. São eles:
Siga-nos no Telegram no WhatsApp no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.