O número total de carteiras de Cardano aumentou quase 40% em 2021

Os dados mais recentes mostram que o número total de carteiras  de Cardano (ADA) aumentou quase 40% desde o início do ano, com o número total crescendo a um ritmo médio de 1,5% ao dia.

O número total de carteiras ADA aumentou 37,8% no mês passado – passando de 191.581 em 25 de dezembro de 2020 para 280.475 em 25 de janeiro de 2021, segundo dados da IntoTheBlock e do mantenedor do pool de liquidez Pieter Niorop.

Imagem

Fonte: Pieter Nierop

O mesmo crescimento foi analisado pelo IntoTheBlock e foi constatado aumento significativo no número de detentores do token.

 

fonte: IntoTheBlock

Segundo os dados da IntoTheBlock há 178.400 endereços ativos fazendo hold do token por mais de um ano. O que representa 24.92% de todo o ativo circulante de ADA.

O aumento do número de novas carteiras criadas na rede acarreta naturalmente um aumento do número real de utilizadores na rede. No entanto, uma das poucas métricas relacionadas ao Cardano que realmente tem diminuído é a quantidade média de ADA retida nas carteiras delegadas.

Isso significa que agora há uma quantidade significativa de usuários da rede que têm quantidades menores de participação delegada e esse cenário se manifesta pulverização do token nas mãos de diversos investidores.

 

fonte: IntoTheBlock

O volume de Cardano no varejo, que está representado pela cor laranja, acumula em suas carteiras 25.55 bilhões de ADA (73.44%), o volume nas mãos dos investidores é 8.1 bilhões de ADA (23.29%) e o restante, representado em verde pelos baleias, um total de 1.14 bilhões de ADA (3.27%) do ativo circulante de ADA que é de 31.112 bilhões de ADA.

O que fica exposto nessa análise é que o projeto Cardano é pouco concentrado nas mãos de baleias. Sendo assim um projeto onde a comunidade e os investidores não estão expostos à manipulação de preços.

Até o momento, 69,67% do fornecimento total circulante de ADA estava apostado na rede e nos pools de stake, segundo Nierop.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]