Exchanges
Bittrex liberará fundos dos clientes de países sob sanções dia 18 de novembro
A Bittrex, uma bolsa de criptomoedas baseada nos EUA, aparentemente devolverá os fundos de clientes que foram bloqueados na plataforma por questões legais ligadas à regiões do mundo sob embargo e sanções financeiras impostas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Office of Foreign Assets Control – OFAC).
De acordo com um tweet publicado pelo ex-usuário Ziya Sadr, a Bittrex agora está contactando os clientes que residem em países sob sanções, onde esta é legalmente incapaz de oferecer seus serviços para liberar a esses clientes seus fundos congelados. O tweet contém uma carta que descreve o processo de pedido de liberação junto a Bittrex:
It’s been a few years that @BittrexExchange disabled Iranian accounts, froze their holdings and stayed silent on the subject.
Today, I (and many others) received an email saying that they will give back the holdings, under certain conditions pic.twitter.com/3dMkdLfF2H— Ziya Sadr (@Ziya_Sadr) November 8, 2019
Em outubro de 2018 a Bittrex avisou a todos os clientes que operavam nas regiões sob sanções que seus fundos seriam congelados. Em 18 de outubro de 2019 a bolsa publicou em seu blog que os clientes têm até o dia 18 de novembro para realizarem suas retiradas da plataforma.
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.