Fundos de investimentos
A importância de se manter fora do radar das pirâmides e investir em empresas sérias
Todos os dias ouvimos notícias de mais empresas sendo descobertas e fechadas por atividades ilegais na captação de clientes e oferta de pagamentos mensais com rentabilidade acima de 15% ao mês. Muitos caem no canto dessa sereia e muitos perdem dinheiro. O que não é nenhuma novidade.
A novidade é que proliferou-se nos últimos anos esquemas baseados em cryptomoedas e ofertas de tokens como ativos para representar os ganhos dessas rentabilidades. Os esquemas estão ficando cada vez mais sofisticados e quando mais se envolve o nome das cryptomoedas mais atenção das autoridades está sendo atraída para esse setor.
Hoje mais uma pirâmide foi desfeita no sul, a inDeal movimentou em um ano cerca de R$700 milhões de reais, conforme noticiado no Money Times. A empresa dizia que investia em cryptomoedas, mas usava o dinheiro para outros rendimentos e usava o nome das cryptos como fachada. Na verdade, até agora não se identificou nenhuma operação deles feito com cryptomoedas. Mas o nome das cryptomoedas mais uma vez caiu na boca do lixo e nas manchetes policiais. O que esse significa para todo um setor nascente? Mais regulação draconiana, como as que a Receita pretende impor às exchanges e aos investidores, por exemplo.
A ação conjunta das duas associações ligadas ao cryptomercado no Brasil, a Associação brasileira de criptomoedas e blockchain (ABCB) e a Associação brasileira de criptomoedas(ABCripto) estão numa cruzada para trazer solidez e transparência ao nosso mercado. Ambas atuando no Congresso para que leis e regulações adequadas ao cryptomercado sejam alcançadas sem eliminar o caráter disruptivo e a inovação que fazem parte do universo das cryptomoedas.
Praticamente todas as empresas com renome no mercado de cryptos brasileiro estão presentes em ambas as associações. A única que possui destaque em investimento em bitcoin é a Atlas Quantum.
O Quantum leva o segundo lugar do mês, com um rendimento de 4,05%. Somados, o Quantum em Bitcoin rendeu 34,95% somente em abril! Quem até chegou perto foi o S&P500, principal índice da bolsa de valores americana, que fechou o mês numa valorização 3,90%, impulsionado pela política monetária expansionista do FED, o banco central americano, que se nega a subir a taxa de juros.
Portanto, se há uma empresa brasileira idônea e que entrega boa rentabilidade não perca tempo investindo em empresas obscuras e que podem a qualquer momento aparecer nas páginas policiais. Busque segurança em primeiro lugar para seu dinheiro, em segundo rentabilidade.
Desconfie das propagandas cheias de promessas sobre dinheiro fácil e entrega de grandes rentabilidades.
O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!