Altcoins

Binamon: Conheça o metaverso inspirado em Pokémon

Published on

Binamon acaba de chegar ao mercado e sua base de fãs, majoritariamente composta por aqueles já dedicados aos sucessos da série Pokémon estão mais do que animados. O jogo é todo baseado em um metaverso em que, tendo como inspiração o Pokémon, o jogador se dedicará a caçar monstrinhos e combater utilizando-os.

A ideia geral do jogo é que, uma vez que você adquira seus terrenos, passe a ganhar em forma de renda passiva por todas as batalhas que ocorrerem em seus territórios. Dessa forma, o jogo conta com dois tipos de ativos: monstrinhos e lands.

O metaverso despertou rapidamente o interesse do mercado e tudo isso graças ao seu formato inovador. A ideia do game é mais do que construir coisas, como cidades, ou empresas. A ideia é que, embora seja bastante pragmática, você possa realmente interagir com os monstrinhos em um RPG de mundo aberto.

Até o momento não temos muitas notícias sobre o lançamento desses ativos, no entanto. Nem mesmo sabemos ao certo como vai funcionar as primeiras vendas ou mesmo quais são os valores dos seus terrenos.

Ainda assim, sabemos o quanto atrai o mercado essa ideia da geração de renda passiva por meio do uso dos NFTs de terrenos. Isso vai movimentar bastante o mercado por conta do formato do jogo e, certamente, será um grande sucesso. Mais um ponto a favor de Binamon, portanto.

Saiba mais: Pi INU: Conheça a criptomoeda meme da Pi Network que valorizou 300% em dias

O que esperar de Binamon? Por dentro desse metaverso

Binamon é, tal como dissemos, um universo inspirado em Pokémon. Por conta dessa influência de peso, os jogadores já têm uma grande ideia do que será feito no jogo. Nele, os gamers poderão coletar monstrinhos, cujo nome é bastante sugestivo: binamons.

O game foi construído na Binance Smart Chain e, tal como outros dessa mesma categoria, é totalmente baseado em NFTs, que sustentam a sua construção. Assim, a cada monstrinho captado, você ganha um NFT.

Esse NFT é único, tem diferentes graus de raridade e, portanto, um valor de mercado específico. Dessa forma, ainda que você não compre uma land do jogo, ou um terreno, terá boas oportunidades de gerar renda a partir do game.

Até este momento, sabemos que existem três maneiras de ganhar em cripto jogando Binamon. A primeira é fazendo o staking dos tokens do jogo. Staking é nada mais e nada menos do que “emprestar” suas criptomoedas para o jogo, gerando, com isso, alguma renda passiva. Essa é a forma mais fácil de ganhar, mas já adiantamos que é a forma menos lucrativa.

A outra forma, muito mais divertida, é mergulhar de cabeça no jogo. Entrar em competições, brincar de verdade, se divertir e, para isso, ganhar em criptomoedas, é a forma mais simples de conseguir gerar mais renda, sobretudo porque as recompensas do jogo tendem a gerar bastante resultado. Como a cada vez que você entra em uma batalha com outros jogadores tem a chance de ganhar tokens, parece que essa é ainda a melhor forma de ganhar.

Por fim, a outra forma é, tal como dissemos, gerar renda passiva através das suas lands. Conforme você adquire lands, pode gerar renda passiva a partir do “aluguel” do espaço, que a cada vez que for utilizado em batalhas por outros jogadores, acaba por gerar uma taxa. 

Como explicar o sucesso de jogos em NFT?

Imagine poder combinar diversão com altas taxas de lucratividade. É sobre isso que estamos tratando quando falamos de jogos em NFT. De forma bastante óbvia, é mais do que necessário dizer que esse tipo de jogo é um investimento. Por quê? Porque para jogar é realmente indispensável que você adquira um NFT, um terreno ou qualquer outro ativo. 

Essa forma de ingresso pode realmente espantar muitas pessoas, mas, convenhamos, não é muito diferente do que seria comprar um jogo para console. A diferença é a de que você sempre terá renda sendo gerada e mais terá conforme realmente se entregar ao game. Dessa forma, são muitos os jogadores que conseguem “pagar” por seu investimento de forma bastante rápida, transformando-o em lucratividade.

É claro que essa promessa pode ser bastante atraente para aquelas pessoas que realmente não têm muito tempo para se dedicar aos jogos, o que é muito natural. Mas elas perdem seus investimentos? Não exatamente. 

Como todo tipo de ativo de um jogo, os NFTs passam a se valorizar. E, valorizando-se, passam a ter maior valor de mercado. Assim, você pode simplesmente se desfazer dos seus ativos a qualquer momento, vendendo-os da forma que achar mais interessante – em sites de leilão ou diretamente no marketplace do jogo.

Saiba mais: Pi INU: Conheça a criptomoeda meme da Pi Network que valorizou 300% em dias

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.