DeFi

The Sandbox abre as portas para uma cidade inteirinha do Brasil

Published on

O metaverso The Sandbox acaba de anunciar uma parceria inédita para trazer para dentro de sua estrutura a primeira cidade brasileira. A parceria, feita com o estúdio Hermit Crab, visa levar a cultura brasileira em definitivo para o metaverso.

Isso abre um precedente sem tamanho nessa história toda de criar cidades virtualmente, sobretudo porque essa é a primeira vez que algo tipicamente brasileiro vai chegar a um desses novos projetos, que visam tanto a diversão online quanto interações humanas de verdade.

A cidade criada para o metaverso The Sandbox terá como tema o universo esportivo mais brasileiro que existe: o futebol. Nela, os avatares poderão se aventurar em diferentes esportes – mas, claro, com maior destaque para o futebol -, enquanto se inspiram com cenários brasileiros, como as praias do Rio de Janeiro.

Toda a cidade que o Hermit Crab está projetando para o metaverso The Sandbox é focada na exploração dos mais diferentes esportes possíveis e, assim, será construída a partir de atividades no melhor estilo play-to-earn. Então, sim, temos elementos econômicos super relevantes que também farão parte desse universo todo.

A partir dessas interações, por se tratar de um game baseado na estratégia e na dinâmica play-to-earn, a cada vitória os jogadores poderão ganhar tokens do metaverso e, ainda, NFTs.

Tudo isso, quando em conjunto, visa tornar o metaverso mais atrativo e dar a ele ares de metaverso, na verdade. A lógica é bem simples: se se pretende fazer com que o metaverso seja um simulador ou uma parte da realidade, mas que ocorre de forma totalmente virtual, é fundamental que tenhamos mais campos de interação humana – ainda que ela ocorra de forma virtual.

Saiba mais: ShibaInfinity, plataforma líder de NFT e Play-To-Earn da Cardano, continua a pré-venda do Shinu Token

Real, mas virtual: como The Sandbox atua abrindo portas para um novo passo para o metaverso

Certamente, quem já viveu experiências relacionadas a conhecer pessoas no ambiente digital sabe bem o quanto essas relações podem ser bastante verdadeiras e despertar sentimentos sublimes, tais como quaisquer outros que se dão no “mundo real”.

Isso porque o mundo virtual também é o mundo real, ainda que aconteça em uma esfera em que a interação humana se dá à distância.

Esse tipo de interação é o que o metaverso busca oferecer para as pessoas. Ter experiências reais no mundo digital ou mesmo em um universo à parte não é uma novidade quando se trata da Internet e dos avanços que ela foi capaz de criar e de trazer para as nossas vidas.

Ainda que cause alguma dose de espanto, já vivemos isso tudo de muitas formas e ainda viveremos isso tudo por muito tempo. A grande questão, no entanto, quando se relaciona ao metaverso, são as possibilidades de vivermos experiências que são cada vez mais realistas, como essa que o The Sandbox propõe ao criar uma arena esportiva com referências claras ao Brasil e sua cultura.

Nunca vivemos isso antes e hoje, ao tornar possível, The Sandbox acaba de abrir um precedente mais do que especial: o daquele em que, um dia, poderemos viver uma vida virtual em um metaverso como extensão da nossa vida real, em que poderemos, por exemplo, comprar um pacote de viagem para qualquer lugar do mundo, mas sem que precisemos deixar nossos lares, enfrentar aeroportos e jet lag.

Saiba mais: Ciptomoedas são o ‘melhor lugar’ para manter o capital durante os aumentos de juros do Fed

A economia de um metaverso

Um aspecto importante dessa discussão envolvendo o que é o metaverso e quais são as suas possibilidades é o fato de que, pela primeira vez na história, teremos uma experiência realista em relação à utilização de criptomoedas.

Isso porque, para vivermos algumas experiências nessa camada da nossa vida real precisaremos fazer investimentos em criptomoedas – no caso do The Sandbox, SAND – e ganharemos por essas experiências também em criptomoedas (embora a relação entre lucro e despesa seja bem mais lenta até ser compensada, é possível sim ter lucro envolvendo jogos digitais baseados em realidade, como os metaversos propõem).

Dessa forma, é possível que tenhamos experiências cada vez mais realistas e mais envolventes, que buscarão de diversas maneiras propor uma vida virtual tão agitada e, até mesmo, tão feliz quanto qualquer outra forma de vida.

Assim, agora, que tal ingressar no metaverso The Sandbox ou qualquer outro e viver uma experiência real na web? Apostamos que será um caminho sem volta, divertido, bonito e cheio de descobertas!

 

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.