NFT
Dark Country: Conheça a mecânica do novo play-to-earn
Dark Country é um jogo baseado em blockchain e construído em forma de cartas colecionáveis, que direcionam as ações de cada jogador. Muito parecido com jogos como Magic, o jogador que topar o desafio de Dark Country terá de criar uma estratégia para utilização dos seus recursos.
Em dezembro passado, no entanto, o game anunciou algumas novidades que farão dele um projeto único na blockchain. Agora, além da jogabilidade baseada em cartas, o game também contará com um mapa-mundi, com seus continentes e territórios, em que os proprietários e os jogadores poderão competir pela criptomoeda Shadow Dimes.
Embora ainda não haja uma data de lançamento para esses recursos, sabemos que eles lançarão uma nova perspectiva e abrirão um caminho diferente para a jogabilidade, inspirando, certamente, outros jogos a investir nesses recursos relacionados ao metaverso.
O game Dark Country também tem outras novidades interessantes. Diferente de outros jogos e metaversos, o game funciona em diferentes blockchains e no seu mapa-mundi cada um dos continentes representa uma blockchain específica. Sempre que uma nova rede for adicionada, um novo continente irá surgir no mapa do jogo.
Nos continentes do jogo cada um dos seus usuários poderá comprar terras que darão a eles o acesso a recursos importantes, permitindo que muito seja criado. Cada um dos continentes do jogo é composto por 10 mil terrenos e, desses 10 mil, 4 mil poderão ser comprados pelos jogadores, enquanto os 6 mil restantes serão utilizados pelos desenvolvedores do jogo, instalando novos recursos nesses ambientes.
Cada um dos terrenos, ainda, tem um conjunto próprio e exclusivo de edifícios, que podem ser tanto construídos quanto atualizados pelos usuários. Fazer esse tipo de ação irá melhorar as suas habilidades no jogo, possibilitando que seus heróis se desenvolvam ou, ainda, que seja obtida renda agrícola a partir da sua produção.
Saiba mais: AP Marketplace: A tokenização das fotos premiadas pelo Pulitzer
O que você pode fazer ao adquirir uma land em Dark Country?
Enquanto proprietário de terras, são muitas as atividades, tanto ativas quanto passivas, que cada jogador poderá desenvolver. Uma delas, passiva, é a de simplesmente alugar a sua land – que é um NFT e que, portanto, tem um contrato de propriedade relacionado – para outro jogador e, com isso, receber rendimentos sem precisar “colocar a mão na massa”.
A geração de renda passiva em Dark Country permite que o proprietário da land receba rendimentos de forma automatizada sempre que alguém coletar recursos no seu território ou, ainda, construir um prédio em seu território. Esse tipo de recurso torna o game muito interessante financeiramente para quem investe na compra de lands.
O jogo disponibiliza diversos recursos para construção, como laboratório de alquimia, tavernas, ferreiros e, ainda, um mercado. Criar uma dessas construções é um recurso bastante interessante do jogo, que torna as suas relações mais dinâmicas, inclusive. Para quem decide investir no game e tornar-se, de fato, um proprietário de terras, ganhar a participação devida nessas construções é uma forma muito interessante que o jogo disponibiliza para que você possa ter um retorno sobre seu investimento.
Paralelamente a essa dinâmica de construir e obter renda passivamente, os terrenos também adicionam outras dinâmicas ao jogo, como o cumprimento de missões, a descoberta de aventuras e, ainda, dinâmicas de lutas contra diversos tipos de monstros, que dominam os territórios. Essas dinâmicas garantem ao jogador pontos extras no desenvolvimento das suas personagens, tornando-as mais fortes.
Saiba mais: Vulcan Forged: O que podemos esperar da nova desenvolvedora?
Conheça a economia do jogo
Um dos recursos mais interessantes para quem joga o game Dark Country e adquire suas lands é a geração de tokens Shadow Dimes diariamente. No coração de cada continente existe um Dark Portal, que é onde os tokens são distribuídos tendo como base as terras de cada jogador, o desenvolvimento delas e, ainda, a atividade que cada proprietário tem no jogo. Os jogadores podem ganhar tokens SDM também a cada vez que completam suas missões diárias ou especiais.
Cada jogador pode usar esses tokens em diferentes atividades, como atualização das suas construções, aquisição de novos cartões de jogo ou, ainda, para melhorar os que já estão em seu deck.
Essa é uma forma bastante interessante e bastante específica do jogo Dark Country e que o torna verdadeiramente único quando colocado em comparação àqueles que já existem no mercado. A sua jogabilidade realmente premia os jogadores mais dedicados, incentivando-os a participar de diferentes mecânicas ao longo de cada dia de jogo.
Dessa forma, se você está buscando um game para investir e começar a ganhar, talvez tenha acabado de encontrar um à altura!