Altcoins
Traxalt: A rede global de pagamentos descentralizada
O Traxalt está transformando a Rede Global de pagamentos. O protocolo do Traxalt está baseado no Blockchain Stellar, o qual permite reduzir significativamente os custos das empresas, ter um rendimento mais rápido e gerenciar de forma transparente a informação dentro de um sistema que oferece escalabilidade com o crescimento de dados e menor uso de terceiros.
Lançado em 2019, o Traxalt é um projeto focado no processamento descentralizado de transações, tanto para as empresas públicas quanto as privadas. A plataforma tem como missão de criar uma rede global e escalável de pagamentos, para que possa operar livremente, sem diferenças geográficas. A plataforma do Traxalt informou em abril que sua base de usuários alcançou 1 milhão de usuários com um crescimento recorde trimestral de 22,5% em sua base de usuários.
Vários casos de uso
No mundo do Blockchain, qualquer plataforma que permita aos usuários distribuir dados de maneira privada, não é algo novo. Porém, o Traxalt proporciona algumas características de primeira linha e alguns casos de uso que qualquer empresa moderna precisaria. As seguintes são características do Protocolo do Traxalt:
- Bases de dados imutáveis: Como o protocolo Traxalt é baseado em Blockchain, este tem uma característica inerente de imutabilidade que permite às empresas compartilharem dados de uma forma que não possam ser alterados ou modificados. O Traxalt tem esta característica em seu protocolo que enfatiza o nível de transparência. Com a imutabilidade, há menos corrupção nas transações transfronteiriças e é por isso que a rede destaca-se como um dos melhores lugares para as empresas realizarem transações entre elas.
- Distributed ledger technology: os DLTs são bases de dados interligadas no livro contábil do Traxalt que são criadas de forma independente, facilitando a conexão de uma empresa com outras sem a necessidade dum intermediário. A interconectividade é um aspecto crucial das redes de pagamento globais.
- Registros à prova de tempo: Os dados compartilhados através do protocolo Traxalt são marcados no livro contábil do Traxalt e estes dados não têm data de expiração. Esta característica permite que as empresas possam utilizar a plataforma e acessem conjuntos de dados anteriores, sempre que precisarem como referência. A auditoria é rápida e fácil!
- O Token do Traxalt: O token Traxalt (TXT) é uma moeda digital e um token de aplicação que opera no Protocolo Traxalt. O token TXT é usado como uma moeda universal, padronizada no Blockchain da Stellar. É utilizado como veículo de liquidação para o uso da Rede Traxalt e do livro razão do Traxalt. O token também protege a rede de qualquer spam ou comportamento malicioso.
- Economia global incentivada: As empresas são incentivadas a operar com a plataforma do Traxalt. Além disso, os usuários, desenvolvedores e outros participantes, são recompensados através do token TXT para realizar ações e serviços que beneficiam para todo o ecossistema.
O Traxalt é uma solução desenhada para organizações globais, comprometidas com a transparência das transações numa infraestrutura de contabilidade pública estável e previsível. O Traxalt antecipa seu sistema e pode proporcionar uma solução abrangente para todos os problemas relacionados com o ecossistema de pagamentos globais.