Altcoins
Nova Antminer X3 causa problemas na mineração de Monero.
ASIC-mining ainda não estão rodando com protocolo CryptoNote. No entanto, a Bitmain gigante de mineração de bitcoin chinês jogou com antecedência, anunciando Antminer X3 com suporte para o algoritmo de hashing CryptoNight.
We are pleased to announce the all-new Antminer X3, to mine cryptocurrencies based on the CryptoNight hashing algorithm.
Two batches: shipping in June (https://t.co/VeidZrreK2) and shipping in May (https://t.co/RKtJe6Rm8D)
To prevent hoarding and to enable…. (1/2) pic.twitter.com/PBKdXrwg9b— BITMAIN (@BITMAINtech) 15 de março de 2018
A X3 causou uma onda de críticas dos desenvolvedores do Monero, uma das moedas mais populares usando este algoritmo de hash. O desenvolvedor líder do Monero Riccardo “fluffypony” Spagny alertou os potenciais compradores sobre a futura incompatibilidade do Antminer X3 com sua mineração.
De acordo com a Bitmain, a empresa oferece um grande desconto no Antminer X3 para seus clientes – de US$7.600 a US$3.000. No entanto, os desenvolvedores alertam que o próximo hardware do Monero irá mudar o algoritmo de Prova de Trabalho, o que significa que o Antminer X3 não conseguirá minerar a moeda.
Para resolver esse problema, em 11 de fevereiro, o Monero anunciou a atualização de seu algoritmo de Prova de Trabalho:
Mesmo depois disso, o Antminer X3 pode ser usado para cunhar outras moedas usando o algoritmo CryptoNote, como Bytecoin, Digitalnote e Darknetcoin. Mas como eles são menos populares que o Monero, sua mineração provavelmente será menos lucrativa.
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.