Educação
Investidores de cryptomoedas britânicos não sabem o que estão fazendo de fato
Um estudo conduzido pela IW Capital, uma casa de investimentos de Mayfair, descobriu recentemente que a maioria dos investidores de cryptomoedas no Reino Unido não entende completamente em que estão investindo.
De acordo com a pesquisa, 38% dos investidores não “entendem” nada sobre cryptomoeda, e um terceiro acredita que uma suposta bolha de Bitcoin vai estourar no futuro próximo.
Notavelmente, apenas 5% daqueles que investiram em cryptos tiveram ganhos financeiros.
Apesar de uma falta de conhecimento aparentemente generalizada em relação às cryptomoedas, a pesquisa descobriu ainda que a maioria das pessoas que investiu sem compreendê-las ou a tecnologia por trás delas o fez sem consultar um consultor financeiro. Apenas 5% daqueles que investiram receberam assessoria de um consultor financeiro. Além disso, a maioria dos investidores em cryptomoeda se juntou ao ecossistema no final de 2017, no auge da alta e popularidade.
Com o mercado em baixa os famosos mãos de alface, que é como são conhecidos os investidores que não conseguem manter suas posições em momentos de crise, acabam vendendo o ativo e assim acabam fortalecendo a baixa. Já discutimos esse evento aqui nesse portal, nos últimos dias.
Curiosamente, esse estudo inglês, vem de encontro a outro também já divulgado aqui nesse portal, feitos pelo banco americano Wells Fargo e Gallup que diz que menos de 1% dos americanos pretendem investir em cryptoativos, justamente porque não entendem o seu funcionamento ou o consideram arriscado demais.
Siga-nos no Telegram no WhatsApp no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.