Altcoins
A Digibyte poderia destronar Bitcoin, Ripple e Ethereum no futuro?
A Digibyte é provavelmente uma das cryptomoedas mais descentralizadas do mercado. Não é uma empresa e não tem CEO. É uma organização sem fins lucrativos de pessoas que simplesmente acreditam na ideia de descentralização. Bem, o Bitcoin também é descentralizado, então isso não é grande coisa. Bem, o que você provavelmente já deve está cansado de saber é que a mineração de Bitcoin está atualmente centralizada nas mãos de alguns mineiros chineses e isso meio que joga por terra o conceito de descentralização do Bitcoin. Visto que é muito poder concentrado na mão de uma meia dúzia.
De acordo com as estatísticas em tempo real mostradas no BTC.COM, os números que indicam o hashpower dos pools mais populares estão mudando constantemente. O BTC.COM lidera o ranking de hashpower, com uma participação em torno de 29%, 15% maior do que o segundo colocado Antpool. Os cinco primeiros ocupam quase 75% do total do poder hídrico e oito dos dez primeiros são chineses. Entre os pools listados, os chineses ocupam quase 90% do poder mundial. A mineração de Bitcoin têm donos e são chineses.
Em essência, se o governo chinês se movesse contra esses mineiros, as transações de Bitcoins ficariam paradas por semanas ou seja: o Bitcoin hoje é a cryptomoeda mais centralizada em funcionamento e isso é péssimo a longo prazo. A descentralização da Digibyte vem do fato de que ela tem mais de 200.000 nós em todo o mundo. Nenhuma das principais cryptos que a maioria das pessoas conhece hoje pode coincidir com isso. Nenhuma entidade pode desligar o Digibyte, a menos que eles desliguem a internet em todo o mundo. O Digibyte também tem algumas das maiores velocidades de transação na cryptoesfera. No momento, o Digibyte pode lidar com mais de 560 transações por segundo, o que é quase 40 vezes mais rápido que o Bitcoin, e também muito mais rápido que o Ripple (XRP). A melhor parte é que essas velocidades devem aumentar ao longo dos anos, atingindo velocidades incomparáveis de mais de 200.000 transações por segundo em 2030.
Assim como todo o primeiro trimestre de 2018, onde os ganhos de 2017 caíram por terra para todas as moedas, a DGB não foi exceção, já que a DigiByte sofreu uma forte erosão de preços. Dito isso, parece que o pior já passou e achamos que é hora de dar mais uma chance a esse cryptoativo.
Mas a Digibyte não é apenas boa como moeda, também é boa para o desenvolvimento de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Esta é a única área onde Ethereum e a NEO estão dominando atualmente. No entanto, mesmo nesta frente, a Digibyte está muito à frente de ambas. Isso porque permite o desenvolvimento de Dapps em um dos blockchains mais seguros e de baixo custo do mundo. Suas velocidades também fazem com que fique à frente de ambas em termos de desenvolvimento e implantação de Dapps.
A DigiByte Foundation está constantemente buscando expandir as funcionalidades acessórias ao token e ao seu blockchain. Incluindo projetos como o Emma AI. Ela foi criada pela equipe do DigiByte para:
Um dado interessante, é o fato, de que algumas das moedas de privacidade mais conhecidas são executadas utilizando-se do algoritmo de segurança da Digibyte. Por exemplo, o ZCash é executado utilizando o shield Digi, uma camada de segurança da Digibyte.
Em suma, Digibyte é uma cryptomoeda abrangente que supera tudo o que existe atualmente no mercado. Há contudo, aqueles que se posicionam contra o crescimento da Digibyte, argumentando que a oferta de moeda é muito alta, mas isso é um argumento inválido. Em 2017, a (XRP) uma moeda que tem uma oferta perto de 5 vezes maior que a Digibyte atingiu uma valorização de mais de US$3. Esse foi um indicador de que uma vez que o momentum se aquece, o suprimento de moeda não significa muito. Essa moeda pode pegar todos de surpresa e emergir como cryptomoeda de grande relevância no futuro. Fiquem de olho.
Preço atual | Previsão para 1 ano | Previsão para 5 anos |
---|---|---|
$0.041024 |
$1.26 |
$5.52 |
Siga-nos no Telegram no WhatsApp no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.