Altcoins
Fear: Conheça tudo sobre o primeiro jogo de terror da blockchain
O novo game que chegou ao mercado, ali pelo final de 2021, é o Fear. Baseado em blockchain, esse é o primeiro jogo com NFTs que chega diretamente voltado para o público adulto, sobretudo por causa da sua temática: terror.
Fear é um jogo criado por um grupo já bem conhecido na internet. Responsável pelo desenvolvimento da marca e da série Whack It, o grupo já coleciona números incríveis quando se trata de produção de entretenimento online. Em seus quase seis anos de criação, o estúdio já comemora mais de 270 milhões de visualizações no YouTube.
Agora, desembarcando diretamente no ramo dos games play-to-earn, a ambição do estúdio e o seu talento logo se confirmaram. Nesse tempo de lançamento – que ocorreu em agosto de 2021 – Fear já acumula mais de um milhão de jogadores assíduos.
Quer saber mais sobre o jogo, sobre a equipe de desenvolvimento e tudo o que você pode esperar desse lançamento? Vem ver.
Saiba mais: Lançamento play-to-earn 2022: Confira os games mais promissores
Fear games é um sucesso e não por acaso: comprometimento em produções de alto nível eleva a experiência com o novo jogo
A equipe de desenvolvimento de Fear já tem larga experiência quando o assunto é entretenimento de alta qualidade, sobretudo naquele voltado para o tema de horror. As produções até agora desenvolvidas pela equipe são muito voltadas para adolescentes e jovens adultos.
Atualmente, a proporção de jogadores se divide entre 80% do público masculino e 20% do público feminino. Eles utilizam sua grande base de usuários para a criação de uma marca bastante forte no ramo de entretenimento, gerada, sobretudo, de forma orgânica.
A partir dessa criação, a equipe de desenvolvimento busca por enriquecer a experiência do jogo, criando um formato inovador para quem já curte mesmo esse tipo de dinâmica.
O jogo é totalmente criado dentro da blockchain da Ethereum e o seu sucesso é totalmente refletido pelo protocolo de criação de moedas padrão ERC-20. Dessa forma, Fear busca por beneficiar seus jogadores, criando elementos que podem ser utilizados em forma de tokens e, ainda, de NFTs.
Saiba mais: Tothemoon: Conheça tudo sobre o novo game que promete ser uma febre em 2022
A missão do jogo
Fear tem uma missão é bastante simples: fornecer a toda a comunidade criptográfica, jogadores e entusiastas, a chance de ter NFTs de diversos graus de raridade, lucrando com isso e, ainda, poder ter uma fonte de renda divertida e bastante dinâmica. Dessa forma, enquanto os jogadores se divertem com um jogo realmente cativante, é possível, ainda, ter uma alta lucratividade.
Os jogadores, em Fear, poderão jogar para ganhar, de forma que se possa ter uma renda bastante alternativa e sujeita a grande grau de valorização. A eles, cabe se envolver na dinâmica do game, cultivando NFTs e ganhando os mais diversos tipos de prêmios e incentivos promovidos pela plataforma.
A ideia é que, dessa forma, se tenha um incentivo constante para a interação no jogo, que também conta com um excelente formato de suporte para seus jogadores.
Outro ponto interessante do game é que os jogadores também podem ganhar mais à medida que o jogo conquistar mais usuários. Essa é uma expectativa que se tem sobretudo por conta da originalidade da proposta de desenvolvimento da equipe de Fear.
Outros títulos já estão no caminho
Um aspecto realmente sensacional dessa dinâmica de desenvolvimento de Fear é que outros jogos já estão no caminho da desenvolvedora. O próximo Whack the Demon, ainda não tem data para lançamento. No entanto, já podemos antecipar um pouco sobre o enredo do jogo.
Nele, um demônio desperta um dos seus servos mais antigos. E a sua tarefa é uma só: reivindicar a alma do jogador para poder arrastá-lo para o mais profundo dos infernos.
O game tem, certamente, uma proposta interessante, pois haverá a intercambiação de NFTs entre Fear e todos os novos jogos da franquia, que misturam ação, aventura e horror. Whack the Demon pretende trazer isso para a tela de forma ainda mais intensa.
Baseado em uma mecânica de puzzles, cabe ao jogador vencer os mais diversos desafios propostos pela equipe para lidar com seu próprio medo e conseguir salvar sua alma do demônio, em uma proposta bastante inovadora, mas, certamente, voltada para um público mais maduro.
A base do game é a coleção de NFTs, em que será quase impossível abandoná-lo sem ter o gostinho de tê-la completado. É diversão em uma medida super certeira, que promete muito ter um grande engajamento entre o público que curte mesmo esse friozinho na barriga que os melhores enredos de entretenimento de horror traz.