A Polygon Criptomoeda é um nome novo, com o qual nem todo mundo está habituado ainda quando se trata de moedas virtuais.
Existindo desde fevereiro de 2021, trata-se de uma nomenclatura nova para o MATIC, que é uma criptomoeda com a qual mais pessoas já lidavam e que, na pratica, continua tendo a mesma funcionalidade.
Originada na Índia, a Polygon Criptomoeda tem uma cotação bem atrativa, sendo achada com relativa facilidade por quem deseja investir. No entanto, não é tão fácil assim encontrar orientações a respeito dela, o que torna o investimento um pouco mais assustador para algumas pessoas.
As corretoras de valores ao redor do mundo já estão atuando com essa moeda virtual, mas a realidade é que muitos dos seus profissionais ainda não se sentem confiantes para tirar todas as dúvidas das pessoas que estão tentando aplicar dinheiro na Polygon, tudo devido ao fato de ela ser bastante recente.
A sua valorização, no entanto, está caminhando de forma rápida: apesar de ela ter surgido há pouco tempo, está em terceiro lugar dentre as moedas digitais mais importantes.
Por isso, entenda mais sobre a Polygon Criptomoeda e saiba se colocar o seu dinheiro nela é uma opção inteligente.
Índice
O que é a Polygon criptomoeda?
Desde quando ela foi criada, a Polygon tem feito com que se criasse muita especulação: ela é mesmo uma moeda virtual? É segura? É rentável?
Primeiro, é preciso entender que ela é sim uma criptomoeda, da mesma forma que qualquer outra. No entanto, ela é uma derivada: na verdade, até o começo de 2021, ela era conhecida como MATIC e, no mercado financeiro, essa continua sendo a sua identificação dentre os investimentos.
O seu objetivo é permitir atividades associadas a outra criptomoeda, que se chama Ethereum. Porém, pode-se dizer que a principal razão para a troca de nome dessa moeda virtual é também a mudança na sua funcionalidade.
A ideia dos criadores da Polygon é fazer com que ela ascenda, ultrapassando o bitcoin como o “dinheiro virtual” mais usado. Dessa forma, fica claro que a substituição do termo MATIC faz parte de um planejamento para que esse criptoativo seja mais aceito.
Apesar de essa explicação ser importante para responder a quem deseja entender o que é a Polygon, as pessoas que estão interessadas exclusivamente em realizar o seu investimento só precisam saber que se trata de uma moeda virtual como todas as que já são negociadas pelas corretoras de valores.
Dessa forma, é preciso o acompanhamento da sua valorização e todos os outros trâmites que qualquer investidor realiza.
Quanto vale a Polygon criptomoeda?
Apesar de ter se transformado em uma criptomoeda nova há pouco tempo, a Polygon já tem uma cotação muito interessante e que faz dela uma das maiores sensações do mercado de investimentos, sendo bastante acessível.
É lógico que não se pode dizer com exatidão quanto vale uma Polygon Criptomoeda porque a sua valorização e desvalorização acontece como com qualquer outro investimento: depende muito do mercado geral.
Entretanto, pode-se afirmar que essa criptomoeda tem mostrado um potencial enorme para valer cada vez mais, sendo motivo de as corretoras de valores correrem para oferecê-la aos seus clientes que procuram em que investir.
Nos poucos meses de “vida” da Polygon, ela já conseguiu conquistar o terceiro lugar dentre todas as moedas virtuais do mundo e é por isso que a expectativa para quem fez investimentos nela é de que, e, breve, ela já seja considerada a mais valiosa.
No momento, não se pode negar que a bitcoin é a moeda que mais reúne investidores e que os deixa confortável para aplicar seu dinheiro.
De acordo com o que se observa até agora, é bem pouco provável que se perca dinheiro ao fazer uma aplicação em bitcoin e a ideia é que, em pouco tempo, as pessoas tenham o mesmo sentimento com relação à Polygon Criptomoeda.
Quais são os prós e contras da Polygon criptomoeda?
Pensar em quais são os prós e os contras de qualquer criptomoeda é uma forma de saber se o investimento nela é um bom caminho para o seu dinheiro.
Com o surgimento da Polygon, é claro que muita gente tem necessidade de fazer essa avaliação porque não sabe exatamente se o criptoativo MATIC é mesmo seguro.
Veja alguns prós:
- Cotação elevada
- Facilidade para negociar em grandes bolsas de valores
- Criptoativo que já conhecido pelo mercado
- Boa valorização
- Ambição de ultrapassar o Bitcoin
Como se pode perceber, a Polygon é uma criptomoeda que tem certo tradicionalismo (devido à sua base como MATIC), mas que também representa ar novo para as corretoras de valores.
Pensando nisso, veja alguns pontos “contra” essa moeda virtual:
- É muito recente, o que pode fazer com que alguns investidores não confiem nela
- A nomenclatura MATIC pode facilitar certa confusão entre os ativos
Como comprar a Polygon criptomoeda?
Sendo tão comentada, é claro que a Polygon Criptomoeda tem ganhado cada vez mais investidores, mas como aprender a investir nela?
Na realidade, a melhor maneira de entender tudo o que se relaciona à Polygon Criptomoeda é confiar em cursos que costumam ser desenvolvidos por empresas que ensinam sobre assuntos financeiros.
Dessa maneira, será possível compreender muito mais sobre o que é a Polygon, quais são as suas particularidades, como ela funciona, etc.
Muitos dos cursos que tratam de moedas virtuais são gratuitos e, sendo assim, existe a possibilidade de encontrar alguns com custo zero para esse criptoativo também.
Entretanto, a recomendação é confirmar a confiabilidade desses cursos usando o Reclame Aqui e conferindo que tipo de resenhas existem para essa moeda.
Depois de saber de toda a perspectiva positiva em volta da Polygon Criptomoeda, é lógico que muitos investidores querem saber onde podem negociá-la e a boa notícia é que quase todas as corretoras de valores estão incluídas.
Por exemplo, a Binance, que tem enorme peso quando se trata de investimentos, oferece criptomoedas Polygon para a compra e, claro, para negociação. Além da Binance, é possível comprar a Polygon em outras corretoras de criptmoedas.
Polygon criptomoeda é seguro?
Todas as coisas que foram ensinadas sobre a Polygon Criptomoedas giram em torno do seguinte: é uma moeda virtual segura ou não?
É uma boa ideia fazer investimento nela?
Para falar a verdade, a Polygon Criptomoeda é um criptoativo de segurança, mas que não se conhece tão bem como a bitcoin. Por isso, mesmo que seja rentável e que derive de um nome conhecido, como a MATIC, os especialistas ainda recomendam ter um pouco de cuidado.
É claro que o fato de grandes empresas estarem trabalhando com essa criptomoeda, como a bolsa de valores Nasdaq e a Binance, ajudam a fazer com que ela seja vista como mais confiável. Mesmo assim, é importante não abrir mão totalmente da cautela.
Os responsáveis pela Polygon Criptomoeda têm a intenção de que ela passe a ser a maior, globalmente falando. Sendo assim, recorrer à segurança, com muita probabilidade, será uma estratégia que culminará na proteção dos investidores.
É possível minerar a Polygon criptomoeda?
De acordo com as pessoas que trabalham com a mineração de moedas digitais, seria possível sim minerar a Polygon, mesmo que que ela ainda seja algo novo nos investimentos.
Entretanto, é claro que não é simples minerar nenhum tipo de criptoativo e isso também vale para a Polygon: não é uma coisa fácil criá-la.
Primeiramente, é fundamental que quem deseja “fabricar” essa moeda conheça mais a seu respeito, indicando-se a realização de algum curso de extensão.
Além disso, é necessário providenciar um computador que tenha a capacitação para minerar, garantindo que ele tenha o programa necessário para que esse tipo específico de moeda seja minerado.
Com todas essas providências, a probabilidade de se conseguir juntar Polygon Criptomoedas é enorme e a pessoa que faz isso economiza porque não precisará comprar os criptoativos nos quais vai investir.
MATIC é a mesma coisa que Polygon?
Justamente por causa da novidade que a Polygon representa, há quem não saiba muito bem se ela é uma criptomoeda, como ela é identificada e coisas do tipo.
Para começar, o primeiro questionamento já foi esclarecido: a Polygon é mesmo uma criptomoeda e segue todos os processos de negociação que qualquer outra.
Sendo assim, quem quiser aplicar o dinheiro nela tem de verificar a sua cotação, se ela está valorizada, qual é a sua tendência no mercado, etc. O ideal, como se indica para todo tipo de investimento, é que se faça certo estudo.
Entretanto, quem procura pela Polygon nas corretoras de valores pode ficar um pouco confuso ao não encontrar nenhuma sigla referente a ela.
Isso se dá ao fato de que, apesar de ter mudado de nome, a identificação dessa criptomoeda junto às corretas de valores não mudou, ou seja, continua sendo MATIC.
Provavelmente, a manutenção do nome de referência foi uma estratégia para que as pessoas que estavam habituadas a investir usando o termo MATIC e se sentiam seguras com isso não abandonem esse criptoativo.
Afinal, o objetivo dos seus criadores não é que as pessoas deixem de fazer investimentos por não reconhecer a moeda virtual e sim que ela aumente a sua representatividade. Dessa forma, é bastante lógico que a nomenclatura MATIC seja mantida.
Para concluir, quem tentar investir na Polygon Criptomoeda terá de aplicar o seu dinheiro naquela que é correspondente nas corretoras de valores, ou seja, na MATIC.
O que esperar da Polygon criptomoeda?
É claro que a perspectiva a longo prazo é sempre fundamental quando se trata de qualquer tipo de investimento e isso não seria diferente com a Polygon Criptomoeda.
Sendo assim, o que os investidores podem esperar?
Primeiramente, que mais e mais corretoras de valores adotem essa moeda virtual dentre as opções oferecidas aos seus clientes. Uma confirmação importante dessa perspectiva é que a cotação dessa moeda virtual já pode ser acompanhada em uma das bolsas de valores mais expressivas do mundo: a Nasdaq.
O motivo principal disso é o fato de as taxas de negociação de outras criptomoedas estarem subindo de modo que deixa os investidores mais cuidadosos e com a tendência a migrar para outros criptoativos.
O grande objetivo dos criadores da Polygon, como já citado aqui, é coloca-la no hall dos criptoativos mais relevantes do mundo e dá para esperar justamente isso nos próximos meses.
Para alguns, existe o risco até mesmo de o bitcoin ser “ameaçado” por essa nova moeda virtual.
Conclusão sobre Polygon criptomoeda
A Polygon Criptomoeda é um produto digital que surgiu recentemente e que, apesar disso, tem o seu DNA em outro elemento, este já mais aceito e que se chama MATIC.
Originado na Índia, a ideia dos seus criadores é que essa criptomoeda seja, em breve, ainda mais importante que a bitcoin, que é o criptoativo que acaba comandando o mercado financeiro de moedas virtuais.
A cotação atual, em reais, da Polygon tem uma cotação acessível e essa criptomoeda já pode ser comprada e vendida, por exemplo, na Nasdaq. Além disso, muitas corretoras de valores estão adicionando esse criptoativo às ações que negocia.
Compreender a Polygon com mais profundidade é uma chave para que se aumente os resultados dos investimentos, evitando fazê-lo em ativos que tendem a não crescer.
Perguntas frequentes
Em quantos porcentos a Polygon Criptomoeda pode se valorizar?
A expectativa dos profissionais é que leve que poucos meses para que essa nova moeda virtual passe a valer nada menos que 500% a mais. Sendo assim, é lógico que comprar ou minerá-la pode representar uma adição substancial à carteira de investimentos de qualquer pessoa.
Posso investir na Polygon Criptomoeda e em outros criptoativos ao mesmo tempo?
Sem dúvida, pode. Aliás, essa é a conduta ideal: não realizar investimentos somente em um tipo de ativo digital.
Como posso vender a minha Polygon Criptomoeda?
Usando as mesmas carteiras de investimentos que são usadas por quem quer investir nesse criptoativo, com a existência, infelizmente, de algumas taxas.