NFT
MOBOX anuncia o MOMOverse e quem ganha com isso, claro, é toda a comunidade play-to-earn
A MOBOX não tinha, até então, uma grande fama por reunir os melhores games play-to-earn do mercado, ou mesmo por ter grandes títulos em sua coleção. Pelo contrário. Com games muito simples de serem jogados, a plataforma logo se tornou reconhecida pelo seu sistema DeFi gamificado, com um foco muito mais econômico do que necessariamente voltado para a diversão.
Agora, em fase de expansão da sua oferta, a MOBOX traz três novos jogos completos, como uma maneira de, na verdade, fazer o teste do seu ecossistema como um todo, validando-se, assim, como uma plataforma realmente focada em jogos e projetos de blockchain mais desafiadores e, sobretudo, atuais.
Diante desse quadro, o surgimento do MOMOverse é quase que natural – e não apenas esperado. Esse metaverso criado pela MOBOX é, na verdade, um hub que está em franca expansão e que terá diferentes sistemas de aplicativos totalmente interconectados, o que inclui, também, um mercado de NFTs, uma rede social em que os jogos sejam o campo central e, ainda, um museu para a exibição de coleções de NFTs criadas pelos jogadores, mas patrocinadas pelo game.
Além disso, o MOMOverse também reserva alguns recursos que, embora já sejam bastante comuns em outros metaversos, estão chegando também a esse novo ambiente digital. Nele, será possível criar MOMOs – criaturas em NFTs que são as personagens-chave e comuns de todo o metaverso – e, ainda, fazer a mineração de tokens, que são aqueles que representam um papel mais do que fundamental em toda a economia do MOMOverse.
As novas opções de mineração para que se encontre novas criaturas MOMO
Os MOMOs são criaturas pequenininhas. No entanto, para além do projeto gráfico, que, sabemos, é a penas a superfície de um NFT, temos uma intrincada rede de desenvolvimento. Cada MOMO é um NFT, que concede ao jogador tokens MBOX quando são dedicadas, pelo gamer, a explorar os campos de mineração do jogo.
Assim, com o lançamento do metaverso MOMOverse, os MOMOs que estiverem na carteira e na conta de cada jogador terão algumas novas opções de mineração para escolher.
A novidade é que, no MOMOverse, cada MOMO terá algumas opções de mineração, podendo atuar apenas nos terrenos em que eles serão compatíveis. Assim, quanto mais MOMOs cada jogador puder obter, maiores serão as suas oportunidades em relação ao jogo, sobretudo em relação aos seus possíveis ganhos e geração de recursos.
Teremos, dessa forma, MOMOs guiados pelos tipos disponíveis, que são:
- Pena;
- Couro;
- Pérola;
- Minério;
- Ouro.
Tal como em outros jogos, os MOMOs de maior qualidade serão aqueles que produzirão mais recursos. Dessa forma, se você quiser jogar o game de verdade e aproveitar seus recursos como um todo, vale muito a pena considerar a possibilidade de adquirir MOMOs com recursos mais avançados, ainda que eles possam vir a ser mais caros – o que, no entanto, é compensado pela taxa mais elevada quando se trata da produção de ativos.
Quando um jogador reivindica os recursos do jogo, pode convertê-los em diferentes materiais de construção por meio da criação, que é dividida em dois tipos de síntese, sendo elas a normal e a avançada.
Enquanto a síntese avançada necessita de recursos financeiros – por meio do token do jogo, o MBOX -, a síntese normal aproveita seus recursos do jogo. No entanto, a primeira tem um tempo reduzido, enquanto a segunda pode ser bastante lenta.
Saiba mais: Jasmy Coin: Conheça mais sobre o projeto de proteção de dados e de privacidade
Novos recursos e materiais permitirão que se construa uma base rapidamente no metaverso do jogo
Cada avatar – ou jogador, para sermos mais francos contigo – terá uma grande gama de construções disponíveis para colocar em prática, desde a uma casa até lojas para que você possa vender insumos para outros jogadores.
A prefeitura, no jogo, irá cunhar fichas MBOX tendo como base o nível de prosperidade da casa de cada jogador e esses recursos financeiros gratuitos podem ser sacados pelo jogador a cada 12 horas, sendo, essa forma, uma das mais simples de conseguir tokens no jogo.
No entanto, vale sempre ficar atento às suas propriedades no jogo, dado que outros gamers – vizinhos ou não – podem saqueá-las. Ainda que você possa se defender, convenhamos que você não estará jogando o game o tempo todo (o que não recomendamos, diga-se de passagem).
Portanto, utilizar seus recursos de forma sábia também envolve criar mecanismos de neutralização de ameaças!