Notícias
IBM revelou os detalhes da parceria com a Stellar
Em outubro do ano passado, Stellar e a IBM anunciaram uma parceria para a organização de pagamentos transfronteiriços: A IBM expressou o desejo de acelerar os pagamentos transfronteiriços usando transações (bem como uma série de grandes bancos e instituições financeiras) e escolheu a Stellar.
Até recentemente, os parceiros mantiveram detalhes técnicos da cooperação em segredo, mas agora Jesse Lund, responsável pela IBM finalmente abriu a cortina durante uma sessão de perguntas e respostas. Tendo havido até uma declaração da Stellar em sua conta oficial no Twitter:
It’s LIVE… – IBM on Stellar Lumens.
Much more in Q2, 2018.https://t.co/EtFLDKV8ua https://t.co/EtFLDKV8ua
— Stellar Lumens (@StellarLumens) 25 de março de 2018
- A IBM já usou o Stellar para pagamentos transfronteiriços mais rápidos e mais baratos.
- Talvez a Stellar Network seja a primeira rede na qual haverá tokens digitais emitidos pelo banco central.
- As moedas Stellar Lumens devem ser o principal ativo de ligação para a solução de pagamento universal da IBM.
- A IBM não planeja lançar seus próprios tokens, e a empresa oferecerá a XLM aos seus clientes.
- A IBM constrói suas próprias soluções como uma camada adicional baseada no blockchain Stellar, enquanto a Stellar é parte integrante da futura estratégia da IBM.
- A IBM usa a Stellar, entrando em concorrência direta com a Ripple, para reconquistar o mercado de pagamentos transnacionais. A empresa tem muitos clientes que estão prontos para realizar transações internacionais com a Stellar Lumens a partir do segundo trimestre de 2018.
- O custo da Stellar Lumens (XLM) nas últimas 24 horas perdeu um pouco menos de 1% e é de US$0,22 (no momento da preparação do material). A atual capitalização de mercado da moeda é de US$ 4,2 bilhões e, nesse indicador, mantém o oitavo lugar.
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.