Connect with us

Notícias

Enquanto o Google proíbe anúncios ao mesmo tempo desenvolve seu próprio blockchain.

O Google está considerando adotar a tecnologia do blockchain e desenvolver seu próprio ledger.

De acordo com a Bloomberg, o gigante das buscas poderia usar a tecnologia relacionada ao blockchain para garantir aos clientes que suas informações são protegidas quando armazenadas na rede do Google de servidores que alimentam seus serviços em nuvem.

Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de anúncios e comércio do Google, disse:

“Este é um tópico de pesquisa, então não tenho nada de super definitivo para dizer. Nós temos uma pequena equipe que está pesquisando sobre isso. A tecnologia do blockchain não é algo que é superescalável em termos do grande número de transações que podem ser executadas. ”

“A promessa do blockchain é clara: um é a transferência de valores sem atrito, você pode pensar nisso como uma transferência de dinheiro trabalhando em escala sem atrito e que pode ter um efeito surpreendente na sociedade, porque é difícil movimentar dinheiro. Uma transação custa em média 2% na maioria dos países ocidentais para movimentar dinheiro ”, disse Ramaswamy.

A tecnologia apresenta desafios e oportunidades para o Google. Redes distribuídas de computadores que executam registros digitais podem eliminar os riscos que acompanham as informações mantidas centralmente por uma única empresa. A segurança do Google é forte, por isso é um dos maiores detentores de informações do mundo. A abordagem descentralizada também está começando a oferecer suporte a novos serviços on-line que concorrem com o Google.

A gigante da internet vem adquirindo e investindo em startups com experiência em blockchain, e muitos dos negócios ainda não foram anunciados.

A empresa-mãe do Google, a Alphabet, é um dos investidores mais ativos nas empresas de blockchain. Tem investimentos na própria Blockchain, assim como na Ripple. O Google é pioneiro da internet, adotando novos padrões de web aberta. Para construir seu blockchain, o Google analisou a tecnologia do consórcio Hyperledger.

 

                                Conheça nosso canal no Telegram

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Notícias

Bombando

Cultura

To Top