Connect with us

Como trocar BTC Trust Wallet?

As negociações com BTC, que é a sigla pela qual o bitcoin é conhecido nas corretoras, são sempre responsáveis por boa parte das movimentações nos home brokers e, justamente por causa disso, há algo que vale a pena ser esclarecido: como trocar BTC Trust Wallet?

A troca de bitcoin é algo que interessa às pessoas que negociam com essa criptomoeda, que tem um sistema importante contra a perda de liquidez.

Contudo, não é qualquer pessoa que pode fazer essa troca, já que o processo só é possível quando o usuário da carteira digital tem BNB em seu saldo. Como essa sigla também pode parecer um pouco esquisita à primeira vista, é importante também explicar do que se trata: é a Binance Coin, um tipo bem específico de criptoativo.

Por isso, se você tem BNB, mas se arrependeu e quer usar BTC para fazer mais pagamentos e para consegui maior margem de lucro em negociações, saiba como fazer a troca na Trust Wallet.

 

O que é Trust Wallet?

Para começar, nem todos sabem o que é as Trust Wallet, apesar de esse termo ser bem conhecido dentre quem costuma fazer investimentos.

Essa é uma carteira digital tida como bastante segura, tanto que uma parcela considerável dos investidores opta por ela para guardar os seus lucros e, claro, para armazenar as criptomoedas que ainda vão negociar.

O conceito de carteira digital não é difícil de ser entendido, levando em conta que o uso desse recurso eletrônico é o mesmo que as pessoas fazem da carteira física.

Trata-se de um recinto virtual onde todos os criptoativos que a pessoa tem ficam guardados, da mesma maneira que o dinheiro fiduciário fica. Além disso, sempre que os investidores ganham algo com as aplicações financeiras, eles podem mandar do home broker para essa carteira digital ou até da carteira da sua corretora para a Trust Wallet.

Um diferencial dessa carteira digital é que as pessoas nem precisam perguntar se há aplicativo porque ela foi criada justamente para ser uma aplicação de dispositivo móvel. Com layout bastante simples até para quem não costuma usar recursos parecidos, ela tem versão para IOS e para Android, havendo uma série de avaliações nas respectivas lojas.

 

O que é BTC?

Agora, a explicação sobre BTC, apesar de o significado da sigla já ter sido dado anteriormente: trata-se da famosa criptomoeda bitcoin, que circula na maioria das corretoras de valores e que chama a atenção desde quando foi lançada, em 2008.

Durante todos esses anos, as pessoas aprenderam que, se quisessem fazer investimento em criptoativo com um risco mais baixo de perdas, o bitcoin seria perfeito.

De fato, não é comum que o bitcoin perda muito valor por tempos prolongados: afinal, os seus criadores tomaram o cuidado de estabelecer um teto de 21.000.000 unidades da criptomoeda.

Com essa medida, a ideia era justamente barrar a inflação que poderia fazer com que as pessoas, em vez de terem lucro comprando bitcoin, acabassem endividadas.

Vale salientar que, normalmente, as pessoas não compram o bitcoin em si, mas uma parte dele, como se fosse uma fatia de um bolo. Essa “fatia” se chama satoshi e é bem mais acessível financeiramente.

No entanto, não é porque há satoshis que há menos valor na carteira digital, pelo contrário: o valor vai se acumulando até que se consegue o preço de um BTC.

Inclusive, não se pode esquecer que a solidez financeira dessa criptomoeda é tão grande que ela é uma das poucas que são indicadas como forma de pagamento por empresas.

 

Trust Wallet é confiável?

O pensamento de deixar todas as suas criptomoedas e os lucros decorrentes delas em uma carteira digital pode deixar os menos experientes um pouco aflitos.

Porém, há pontos sobre a Trust Wallet que podem ilustrar melhor se ela é confiável e, assim, ajudar às pessoas a deixar as suas criptomoedas sem medo. Veja:

 

  • É criptografada

Na carteira física, o dinheiro está bem menos protegido do que em uma carteira digital como a Trust Wallet, que tem criptografia de dados.

É como se os hackers, ao tentar acessar essa carteira, somente vissem símbolos, mas não conseguissem decodificar tudo a ponto de saber a senha.

Dessa maneira, tudo o que está na Trust Wallet fica completamente seguro e, para confirmar a existência dessa tecnologia, qualquer pessoa só precisa localizar um cadeado no início do navegador, antes do endereço eletrônico.

 

  • Ela dá recompensas em bitcoin

Mais um motivo da fama da Trust Wallet é que muitos usuários ganham BTC como bônus por criarem cadastro. É claro que se trata de uma quantidade bem modesta de BTC, mas já é o bastante para que as pessoas comecem a ter ao menos um pouquinho de saldo.

 

  • Está em Português

Muitas vezes, as pessoas ficam inseguras quando percebem que determinada plataforma de investimentos está em Inglês ou que a tradução para o Português é automática, podendo não ficar tão clara.

Afinal, a pessoa inexperiente já tem medo de errar na aplicação financeira e isso fica mais complicado quando é preciso “decifrar” o que o site está dizendo.

Desse modo, o fato de a Trust Wallet ser em Português já muito mais confiança e evita que os seus usuários cometam equívocos.

 

  • Tem moedas grandes

Como a Trust Wallet é uma carteira digital que conquistou a confiança dos investidores, nada mais natural que as principais criptomoedas também estarem disponíveis, certo? Por isso, a Trust Wallet tem Litecoin, Dash, Ethereum e até meme coin, como a Dodgecoin.

 

Depois de verificar tudo isso, é claro que a carteira Trust Wallet pode ter a confiança dos investidores que querem trocar seu BTC.

 

Há reclamações sobre a Trust Wallet no Reclame Aqui?

 

Por meio do Reclame Aqui, as pessoas passaram a ter mais uma forma de saber se o que elas estavam pensando em comprar ou se a empresa que elas usam contratar é segura ou se é envolvida em algum golpe.

No caso da Trust Wallet, isso também se aplica: quem está com medo de criar a sua carteira digital para trocar BTC pode começar a pesquisar sobre eventuais queixas que possam ter sido colocadas no site em questão.

Levando em conta as informações do Reclame Aqui, aparece uma surpresa: o site não recomenda a Trust Wallet com base na experiência das pessoas que já usaram a carteira digital.

Muitas pessoas se decepcionam ao ver que são 184 queixas registradas, mas que não houve nenhum tipo de resposta, ou seja, quem não se sentiu beneficiado pela carteira digital simplesmente foi ignorado.

Parte das reclamações a respeito da Trust Wallet vem do fato de haver problemas na transferência do dinheiro, enquanto outros usuários se mostraram insatisfeitos porque a troca de BTC não correspondeu ao valor que deveria.

Para verificar detalhes a respeito da avaliação da Trust Wallet no Reclame Aqui, é preciso clicar AQUI.

Caso as pessoas ainda queiram mais opiniões referentes a essa carteira digital, uma boa saída é procurá-las em grupos de WhatsApp ou de redes sociais que tratem de finanças, de moedas digitais, de plataformas usadas nessas transações, etc.

 

Como trocar BTC Trust Wallet?

Finalmente, o momento de saber como se troca de BNB para BTC, ou seja, como trocar a Binance Coin pela Bitcoin.

É claro que, depois de ver o Reclame Aqui, algumas pessoas podem ter decidido continuar com a BNB ou fazer a troca em outra carteira. De qualquer maneira, o processo na Trust Wallet é o seguinte:

Passo 1 – Acesse a loja de app e procure por Trust Wallet

Instale o app da carteira digital

Passo 2 – Procure pela seção “Converter”, “Câmbio” ou “Exchange”

Determine quantas unidades de BNB você quer trocar

No outro espaço, selecione BTC

 

A Trust Wallet fará o processo de câmbio para você e a sua carteira digital passará a ter bitcoin em vez de Binance Coin.

Mesmo que o passo a passo pareça rápido e simples, quem não conseguir fazer a troca do BTC pode entrar em contato com o atendimento da Trust Wallet e ser instruído.

Destaca-se que os usuários da carteira digital são completamente livres para trocar quantas criptomoedas quiserem, ou seja, não importa se vão passar todas as suas unidades de BNB para BTC, pois a Trust Wallet permite todas as transações.

Vale sempre a pena dizer que essa plataforma realiza o câmbio de outras criptomoedas também, sendo o passo a passo exatamente igual ao mostrado aqui.

 

Trust Wallet é golpe?

É possível responder prontamente que a Trust Wallet não é golpe e que ela funciona como carteira digital com criptografia eletrônica. Todos os serviços que ela oferece são de extrema importância para os investidores em criptomoedas e, além disso, seu aplicativo foi analisado pela Google Play Store e pela Apple Store para determinação de segurança.

Assim, por que algumas pessoas podem ficar com medo de se rum golpe?

A verdade é que esse medo aparece porque elas desconhecem a carteira digital ou porque tenham visto que a empresa não deu qualquer retorno aos queixantes do Reclame Aqui.

Contudo, só seria possível dizer que a Trust Wallet é um golpe se ela ficasse com as criptomoedas dos usuários e impedisse o acesso deles depois ou até se o site desaparecesse e os usuários não pudessem nem mesmo ver o saldo.

Nada disso acontece: quem se cadastra na carteira digital pode fazer todas as transações, consultar quanto tem de saldo e muito mais, além de ter suporte técnico.

Apesar disso, é claro que a Trust Wallet tem problemas, mas são operacionais e que não têm a ver com aplicação de golpes.

Pensando assim, essa é uma tranquilidade que quem conhece a carteira digital agora pode ter: não é um golpe, mesmo que o seu funcionamento não seja perfeito.

 

Por que trocar BTC na Trust Wallet?

Há alguns motivos para que as pessoas tenham bitcoin em suas carteiras digitais, em vez de Binance Coin, e um motivo para que elas escolham exatamente a Trust Wallet para isso.

A respeito da substituição da BNB pela BTC, as razões giram em torno de a segunda criptomoeda ser muito mais útil: a quantidade de sites que a aceitam como forma de pagamento é muito maior do que aquelas que aceitam a BNB, por exemplo.

Além disso, quem tem BTC pode fazer investimentos com bem menos riscos de inflação, coisa que a BNB não proporciona.

Com relação a escolher especificamente a Trust Wallet para fazer a troca, a razão é a segurança eletrônica que ela oferece e, claro, o fato de não ser um golpe e sim uma carteira digital que, de fato, garante que as criptomoedas estejam protegidas.

 

Considerações finais

Muitas pessoas têm Binance Coin em suas carteiras digitais e, agora, querem trocar para Bitcoin por causa da facilidade para fazer pagamentos com essa criptomoeda e pela sua segurança contra a inflação do seu valor.

Entretanto, nem sempre vender a BNB e comprar a BTC é tão rápido, sendo mais fácil fazer uma troca e a carteira digital Trust Wallet oferece isso facilmente.

Segura, com criptografia eletrônica, a Trust Wallet permite a troca de criptomoedas apenas com um cadastro que o usuário faz. Além disso, a substituição de BNB por BTC pode ser feita quando o usuário quiser porque a carteira digital é destinada a dispositivos móveis.

Sendo assim, quem estiver interessado em fazer uma troca desse tipo não pode esquecer de criar uma conta na Trust Wallet.

 

Perguntas frequentes

Quem não quiser fazer troca de criptomoedas também pode ser usuário?

Claro! A carteira digital tem vários serviços e pode armazenar criptomoedas de tipos variados, com uma lista à disposição no site oficial.

É preciso alguma versão específica do IOS ou Android para usar a Trust Wallet?

Sim. Na Google Play Store e na Apple Sore, dentre as informações do app da carteira digital, está a versão mínima que é exigida. Assim, todos os diapositivos, incluindo tablets, precisam ter aquela versão mínima do sistema operacional ou uma versão posterior.

E se eu quiser a Binance Coin de volta?

É simples: basta fazer a troca da BTC para a BNB ou até outros criptoativos.

Bombando

Cultura

To Top