Connect with us

Fundos de investimentos

Empresa suíça SPPYNS, fundada por brasileiros, anuncia novas opções de investimento para seus clientes

A SPPYNS, hub de serviços financeiros de criptoativos, fundada por brasileiro, anunciou o lançamento de novos produtos em sua plataforma.

Assim, o sistema é um marketplace que conecta gestores de ativos criptografados a investidores. SIAS Total Capital Protection é voltado para investidores globais de perfil conservador, que buscam uma estratégia baseada em criptoativos para proteger o seu capital.

Indexada em dólar (Tether, a stablecoin lastreada na moeda dos Estados Unidos), a estratégia aloca de forma automatizada em tokens lastreados em ouro, dólar e Bitcoin de forma balanceada, na proporção de 40%, 40%, 20%, respectivamente.

O aporte mínimo é de USDT 2.000. Nos últimos 12 meses, a rentabilidade acumulada é de 9,68% (sobre o dólar).

Bitcoin

“É a estratégia ideal para quem busca indexar parte do capital em moeda forte como proteção para a volatilidade do momento atual e com prazo de investimento maior, mas sem deixar de aproveitar a oportunidade de ganho com o BTC no longo prazo com risco bem controlado. O ouro e o bitcoin têm mostrado um índice de correlação importante em relação ao dólar”, explica o chefe de investimentos, Eduardo Cavendish.

 

A SPPYNS também fechou recentemente uma parceria com a Mercurius Crypto, gestora de criptomoedas, permitindo clientes globais investirem em fundo indexado em reais.

Assim, por meio do Mercurius Brazil Fund, tem como estratégia buscar desempenho com baixa volatilidade no mercado de cripto utilizando a BRZ (stablecoin lastreada em reais) como referência e utilizando análises técnicas e fundamentalista para a tomada de decisões.

“Trata-se de um projeto inovador, criado por jovens talentosos do mundo de crypto finance, que já apresentam estratégias de criptoinvestimentos e viram na SPPYNS uma forma de expansão de seus negócios, nacional e internacionalmente”, afirma

BRZ

“É interessante notar duas características especificas desse produto de investimentos. A primeira é a baixa correlação com qualquer ativo do mercado, transformando o Mercurius Brazil Fund uma ótima alocação mesmo em carteiras com bitcoins. A segunda, e mais importante, especificidade deste produto é a de ser uma reserva de valor muito precisa. Mesmo em períodos de crise global ou em grandes movimentos negativos do Bitcoin, o produto não sofreu grandes perdas”, salienta.

O aporte mínimo é BRZ 6.000. A rentabilidade anual está em 8,71%

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Fundos de investimentos

Bombando

Cultura

To Top