Connect with us

Bitcoin

Soros Fund Management impulsiona o Bitcoin em mais de 5%

A Soros Fund Management anunciou que o fundo vinha investindo em Bitcoin há vários anos.

O anúncio fez com que o preço da criptomoeda desse um salto de um pouco mais que 5% até o momento.

Por que este anúncio é tão importante e como ele pode impactar o mercado de criptomoedas?

Soros Fund Management: A empresa de investimentos do lendário George Soros

Soros Fund Management é um fundo de investimento americano criado em 1992 pelo bilionário George Soros.

Hoje, Soros Fund Management é considerado um gigante quando se fala em finanças, pois é o segundo maior fundo de hedge do mundo.

Com mais de $ 70 bilhões de dólares sob gestão, a Soros Fund Management fica atrás apenas da BridgeWater Associates e seus 100 bilhões de dólares em ativos sob gestão.

A declaração pública do interesse deste fundo pelo Bitcoin é, portanto, extremamente importante do ponto de vista da credibilidade do Bitcoin .

Tanto pelo que George Soros representa, mas também pelo peso que o Soros Fund Management representa no setor financeiro. Essa também acaba sendo uma boa notícia para toda a indústria de moedas digitais.

A diretora de investimentos da Soros Fund Management, Dawn Fitzpatrick, durante uma entrevista na terça-feira falou sobre o investimento em Bitcoin “De nossa perspectiva, nós possuímos algumas moedas, não muitas, e as moedas em si são menos interessantes do que os casos de uso de DeFi e coisas assim”.

A Soros Fund Management também é um investidor em empresas que atuam com criptomoedas como a NYDIG e a Lukka, mas esta parece ser a primeira confirmação pública da empresa relacionada aos investimentos em criptomoedas diretamente.

Dawn Fitzpatrick Soros Fund Management

Dawn Fitzpatrick da Soros Fund Management

“Não tenho certeza se o bitcoin é visto apenas como uma proteção contra a inflação. Aqui eu acho que cruzou o abismo para o mainstream.

As criptomoedas agora têm uma capitalização de mercado de mais de $ 2 trilhões de dólares. Há 200 milhões de usuários em todo o mundo, então acho que isso acabou mainstream”, acrescentou Fitzpatrick.

Soros Fund Management ampliando o preço do Bitcoin

Esta notícia teve um impacto positivo diretamente no preço do Bitcoin. Sem dúvida, veremos alguns no longo prazo também.

De qualquer forma, a criptomoeda hoje está evoluindo em um nível não alcançado nos últimos 3 meses.

No momento em que este artigo foi escrito, um BTC estava sendo negociado por pouco mais de $ 55 mil dólares, cerca de R$ 300 mil reais.

Mesmo com o cenário favorável para o Bitcoin, alguns investidores do mercado de criptomoedas neste momento também temem uma fase de correção nos próximos dias ou semanas.

De fato, após o anúncio, o Bitcoin subiu para mais de $ 2.400 dólares, um pouco mais de R$ 13 mil reais, em questão de minutos, gerando um aumento superior a 5%.

Essa é mais uma prova que os mercados buscam acima de tudo, a credibilidade das criptomoedas.

CBDCs estão chegando

Em março, Fitzpatrick também compartilhou suas opiniões sobre as moedas digitais do banco central (CBDCs), dizendo que os CBDCs “estarão aqui, eu acho, mais rápido do que as pessoas esperam”.

Na época, ela deu um exemplo dos testes CBDC da China e disse que o Yuan digital do país seria uma “ameaça potencial a outros bitcoins e outras criptomoedas”.

Mas ela acrescentou que isso será temporário, dizendo: “Não acho que eles terão sucesso em desestabilizar permanentemente o bitcoin.”

Escritórios familiares e gigantes de fundos de hedge estão mergulhando e desbravando o ecossistema das criptomoedas.

A Point72 Asset Management de Steve Cohen, por exemplo, recentemente começou a investir em startups com soluções voltadas para a criptografia como Messari e Zero Hash.

A Third Point fund do investidor bilionário Dan Loeb também supostamente também detém algumas criptomoedas.

Será que estamos no caminho para uma mudança de paradigmas sobre as criptomoedas?

Esse tipo de declaração obviamente ajuda a dar credibilidade ao mercado de criptomoedas. E especialmente para a sua estrela principal: o Bitcoin.

A crise de saúde já havia destacado o uso do Bitcoin e de outras criptomoedas como uma boa chance de investimento, um porto seguro.

Artigos comparando Bitcoin com ouro agora são cada vez mais frequentes. A imagem desse ativo e de todo o setor envolvido está mudando radicalmente.

Ao passar de um ativo puramente especulativo para se tornar um ativo útil não somente para combater a inflação, mas também capaz de gerar inovações no mercado.

Como é o caso no mundo do DeFi com aplicativos desenvolvidos via blockchains Ethereum, Solana ou Cardano.

Vemos que até o setor financeiro mais amplo também começou a reconhecer as criptomoedas e a tecnologia subjacente por seu potencial.

No início desta semana, analistas do Bank of America lançaram uma cobertura de ativos digitais , dizendo que o setor é simplesmente “grande demais para ser ignorado”.

O US Bank foi na terça-feira o último banco a anunciar ofertas relacionadas à criptomoedas na forma de um serviço de custódia.

Em julho, o JPMorgan Chase permitiu que todos os seus clientes de gestão de fortunas tivessem acesso a fundos com criptomoedas.

Um mês depois, o Citigroup anunciou que está considerando negociar futuros de bitcoin, seguindo a liderança do Goldman Sachs em maio.

John Wu, presidente da Ava Labs, a equipe por trás da avalanche das altcoins, disse que ele está mais focado em desenvolver o potencial do espaço de atuação dessas crypto e cumprir os regulamentos assim que tudo estiver claro.

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in Bitcoin

To Top