Vivendo e aprendendo a tradear

Nos últimos 6 meses, o mercado de cryptoativos não anda lá essas coisas, com pequenos solavancos para cima aqui e ali. Nesse tempo, há pessoas que perderam mais de 60% de seus portfólios, enquanto mantinham suas estratégias de HODLing. Saiba mais sobre a origem do termo Hodl aqui. Há também pessoas que fizeram milhares e até milhões de dólares ativamente negociando. Alguém que tivesse um pouco de Bitcoin em janeiro fez mais de 100% do seu dinheiro, e se eles alavancaram o seu negócio, então é muito mais do que isso.

Comprar, vender e especular são os pilares do trading

É por isso que, se você for HODL, talvez seja hora de repensar sua estratégia e aprender novos truques para prosperar nos mercados. Pode ser um trabalho árduo, mas é definitivamente melhor do que perder dinheiro diariamente, apostando todo o seu dinheiro em esperança, esperamos que em algum momento o mercado se recupere. Não tem sido fácil, portanto, viver de day trade. Saiba mais sobre os termos do mercado financeiro que se usam para fazer trade em cryptoativos aqui.

Você provavelmente está pensando, mas o mercado vai se recuperar, e os preços vão subir novamente em algum momento no futuro. Isso é verdade, o mercado em alta vai voltar, mas pode levar algum tempo. Uma vez que o viés de bearish do mercado chegar ao fim, o mercado provavelmente entrará em uma fase de consolidação de vários meses. Esta é uma fase em que os preços flutuarão para cima e para baixo em um intervalo apertado, negando aos HODLERs uma chance de lucrar. Em suma, simplesmente comprando e segurando, você está apostando a longo prazo, perdendo a chance de obter um lucro decente entre os dois. Há uma relação entre o preço do Bitcoin e o mercado de ações. Saiba mais aqui.

Além disso, a dinâmica do mercado de cryptoativos mudou completamente com a entrada dos futuros do Bitcoin. Desde que a CBOE, a bolsa de Chicago, passou a operar ETF de Bitcoin, como já anunciado aqui nesse portal. Embora muitas pessoas estivessem animadas com o fato de que o mercado futuro levaria a um aumento acima de US$20 mil, na realidade realmente trouxe o oposto. Isso porque os futuros trouxeram liquidez maciça que até então não estava disponível para os cryptoativos. A natureza de liquidez dos mercados futuros significa que a volatilidade que caracterizou o Bitcoin em 2017 não está mais presente, o que torna as coisas um pouco complicadas para a estratégia buy and hold. Além disso, o mercado de altcoins está muito correlacionado ao preço do Bitcoin, o que significa que as altcoins também continuarão a ser negociadas de maneira semelhante ao Bitcoin, pois quando cai, a maioria também cai.

 

O melhor de adotar uma abordagem mais ativa é que essa estratégia funciona muito bem nesse mercado e com um bom grau de precisão. Você só precisa saber o que você está fazendo, e assim pode-se fazer um bom day trade. Além disso, existem mais ferramentas hoje, que podem ajudá-lo a aumentar seus ganhos potenciais nesse mercado. Por exemplo, mais plataformas agora permitem negócios em short term e com um grau saudável de alavancagem. Isso é uma indicação de que o mercado está se tornando cada vez mais maduro e mais favorável para os traders.

Não viva em negação, aprenda e ganhe. Com dedicação, você pode aprender as regras rapidamente e ganhar um bom dinheiro no processo. Nesse mercado é preciso ter resiliência, visão e educação. Portanto, para especular, estude…estude…estude.

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]