Sinais de guerra, sinais trocados: O ouro e óleo cru rivalizam com o Bitcoin

Após um dia de escalada de tensões, entre EUA e Irã, as incertezas políticas, pautaram todos os mercados e ativos ao redor do mundo.

Os puristas do Bitcoin, sonham todos os dias com incertezas políticas e alguns até sonham com uma grande recessão mundial, para validar o poder do Bitcoin, como reserva de valor em momentos de crise. Então, com o advento das tensões e sinais de guerra, essa expectativa dobrou. Contudo, isso não aconteceu, o ouro tomou conta do palco. O ouro permanece como sendo a reserva de valor preferida dos investidores.

 

Imagem: Investing

O Bitcoin, por sua vez, patinou. Sua expectativa de crescimento não se confirmou e este, estacionou na faixa dos US$ 8 mil. Mas ainda assim, confirma-se levemente, a teoria de que o Bitcoin é um ativo perfeito para épocas de incertezas.

 

Porém, os sinais trocados se fizeram presentes. O Bitcoin, vem oscilando na faixa dos US$ 8.300, mas manteve alguma força, porque o S&P 500 decepcionou.

 

O outro ativo mais valorizado do dia, foram contratos futuro de óleo cru. O petróleo, voltou a se valorizar, acima dos maiores índices, devido a expectativa de guerra e do possível corte de produção.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]