ROI do Bitcoin desde 2015 supera cinco índices tradicionais em 70X

O Bitcoin teve um retorno de investimento de quase 3.500% desde 2015, 70 vezes o de cinco mercados de ações tradicionais.

De acordo com um artigo de 29 de junho no site do investidor Buy Shares, o analista de dados Justinas Baltrusaitis diz que de 26 de junho de 2015 a 26 de junho de 2020, o retorno do investimento, ou ROI, do Bitcoin foi 70 vezes maior quando comparado ao Financial Times Stock Exchange 100, NASDAQ, Nikkei, S&P 500 e Dow Jones.

“Durante o período em análise, o ROI do Bitcoin ficou em 3.456,98%, em junho de 2015 o preço do Bitcoin era de US$ 257,06 e, em 26 de junho deste ano, o preço subiu para US$ 9.143,58. Por outro lado, o ROI médio dos índices destacados foi de 49,27%. ”

O ROI de um ativo mede a quantidade de retorno de um investimento em relação ao custo. 

buyshares.co.uk

Fonte: buyshares.co.uk

O ROI dos detentores de Bitcoin é calculado comparando o preço no momento em que eles compram a criptomoeda com seu valor atual. Para aqueles que optaram pelo HODL antes do aumento de dezembro de 2017, todos os investimentos devem ter um ROI massivo.

Por que o Bitcoin se beneficia?

Baltrusaitis especulou que a diferença no ROI pode ser devida às regulamentações aprimoradas do Bitcoin (BTC), que enfrentaram mais resistência em 2015 que 2020. No entanto, a pandemia atual também pode ser parcialmente responsável, pois “muitos vêem o Bitcoin como uma reserva alternativa de riqueza ”após o súbito colapso dos mercados tradicionais.

“Ao longo dos anos, o Bitcoin tem crescido em popularidade, e o status de criptomoeda principal contribuiu amplamente para o alto retorno do investimento. Os retornos do Bitcoin são significativos, apesar do fato perene de investir em criptomoedas envolver risco substancial de perda. A avaliação das criptomoedas flutua amplamente e, como resultado, os investidores podem perder mais do que o investimento original.”

O Cointelegraph relatou que alguns analistas sugeriram que o Bitcoin ainda está um pouco ou fortemente correlacionado com mercados tradicionais como o S&P 500. Qualquer colisão que afete ações ou ativos tradicionais ainda pode levar o mercado de criptomoedas a cair, como fizeram durante o banho de sangue em março.

Fonte: Cointelegraph

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]