Rede segwit do Bitcoin bate novos recordes

O SegWit é uma solução para o problema de escalabilidade do Bitcoin que foi implementado via soft fork em agosto de 2017. Ele divide uma transação em dois segmentos – anexando assinatura ou dados “testemunha” da transação original. Ao remover os dados da assinatura, o SegWit libera 65% do espaço em uma determinada transação, permitindo que mais deles caibam em um bloco. Isso resulta em uma queda significativa nas taxas, pois mais transações podem fluir pela rede.

A integração do SegWit também permitiu a maleabilidade nas transações, permitindo a implementação de funcionalidades como a Lightning Network e os swaps atômicos operando como uma camada de contrato inteligente no protocolo Bitcoin.

Bitcoin SegWit transactions

Agora, as transações do SegWit representam 50,5% de toda a atividade na blockchain Bitcoin, de acordo com a TransactionFee.Info. Este é um sinal claro de que sua adoção continua experimentando um crescimento constante, embora algumas das empresas mais importantes do espaço não tenham implementado.

Antes do SegWit, a taxa estimada paga por cada transação, dependendo da velocidade de confirmação, era de 147 a 230 satoshis por byte, equivalente a US $ 3,11 a US $ 4,87. No momento, eles representam apenas 44 a 87 satoshis por byte, que está entre US $ 0,82 e US $ 1,6. Apesar do grande impacto que sua implementação teve nas taxas de transação, a maior plataforma de carteira não custodial do mundo, Blockchain.com, ainda não a integrou.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]