Rede da Ethereum registra mais de 75 milhões de endereços em agosto

A rede Ethereum fez um progresso significativo no mês passado, com o último ConsenSys mostrando que a rede da Ethereum possui mais de 75 milhões de endereços exclusivos. O aumento de endereços foi seguido por mais casos de uso da rede, que foram usados para liquidar um título de US$ 20 milhões, no caso do Santander, leia mais aqui e hospedar mais de 2.500 aplicativos descentralizados (dApps).

A rede principal da Ethereum é executada em 8.933 nós ativos, 43% dos quais estão localizados nos Estados Unidos. Segundo a Etherscan.io, a rede teve uma dificuldade média de bloco de 2437 tH e um hashrate médio de 106 tH/s.

Ethereum unique addresses

Embora o desenvolvimento descentralizado de aplicativos tenha diminuído seu ritmo desde o início do ano, os 43 novos dApps construídos em agosto elevaram o número total de dApps no Ethereum para 2.597. De acordo com dApps Review.

New dApps Per Month

Todos esses dapps atraem pouco menos de 17.000 usuários todos os dias, que fizeram mais de 52.000 transações de contratos dapp em 18 de setembro.

De acordo com o relatório, somente a CryptoKitties registrou mais de 9.600 transações entre 12 e 19 de setembro, tornando-o o sexto maior dapp em termos de número de transações.

O crescente número de dapps construídos segue o aumento no número de downloads do Truffle Suite. O conjunto de ferramentas para desenvolvedores do Ethereum obteve mais de 2,2 milhões de downloads, informou a ConsenSys.

A taxa de crescimento dos desenvolvedores em tempo integral do Ethereum também aumentou e atingiu 34% em setembro. Os desenvolvedores que trabalham em projetos baseados no Ethereum receberam US$ 150.000 do ConsenSys Grants em 2019.

Ethereum ecosystem overview

No entanto, apesar das estatísticas impressionantes, o financiamento descentralizado é o setor que mais obteve sucesso no mês passado. A ConsenSys informou que mais de 1,5 milhão de ETH estavam bloqueados no MakerDAO, uma organização autônoma descentralizada (DAO) que fornece empréstimos garantidos por meio de contratos e oráculos inteligentes. Isso, diz o relatório, significa que 1,41% de todo o suprimento de ETH está bloqueado nos contratos inteligentes do MakerDAO.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]