Querem saber o porque desse rally do Bitcoin? – Halving

Nessa madrugada foi vencida uma barreira psicológica de US$ 4,2 mil. Esse era um limite estabelecido desde a última alta da moeda. Para os investidores, uma vez que essa marca fosse atingida e passase a cair, seria a hora de abandonar suas posições, não arriscando assim mais perdas. No entanto, uma vez que a cotação seguiu em alta depois de ultrapassar o valor pré-determinado, foi estabelecida uma nova barreira. A nova meta é a de US$ 5,2 mil.

A proximidade do halving, estamos há pouco mais de um ano de distância dele. A explicação para isso é a queda de lucratividade da produção da Bitcoin prevista para o início do segundo semestre deste ano. A cada quatro anos, o algoritmo reduz pela metade o prêmio pela mineração. Hoje a recompensa para cada bloco minerado é de 12,5 bitcoins. Esse prêmio vai cair para 6,25 bitcoins em 23 de maio de 2020. O preço da unidade, porém, tende a subir cerca de um ano antes da mudança na recompensa. Fará com que os mineradores aumentem sua expectativa de retorno e assim force a demanda para cima. No momento o block reward halving é a causa intrínseca a essa subida. Leia mais sobre mineração aqui.

E não estou sozinho nessa percepção, Rocelo Lopes, dono de uma das maiores mineradoras no Paraguai e uma das maiores autoridades sobre cryptomercados e mineração na América Latina, acha mesma coisa. Com a proximidade do block reward halving haverá muita pressão de alta e diversos rallies ainda estão por vir.

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]