Os índices DeFi estão caindo

Os proponentes do mercado DeFi estão ocupados comemorando um crescimento colossal de 380% no Valor Total Bloqueado (TVL) do DeFi no terceiro trimestre de 2020. O TVL é considerado um indicador da adoção e credibilidade de um protocolo DeFi. No entanto, parece que o TVL não conta toda a história.

Atualmente, o valor total bloqueado no DeFi é muito próximo a US$ 11,22 bilhões, que é o maior recorde de 2020. No entanto, os outros dois índices principais que rastreiam o desempenho do mercado caíram. O DeFi Composite Index da Binance Futures e DeFi Pulse Index por TokenSet caíram 60% e 50%, respectivamente. Esses índices são uma média ponderada de preços de token em tempo real e valor de mercado de projetos DeFi, respectivamente.

No momento, ambos os índices indicam que o mercado DeFi está passando por uma correção maciça.

Maiores perdedores

No mês de outubro, a capitalização das bolsas DeFi diminuiu quase 25%. Alguns dos projetos DeFi registraram quedas significativas de preços nos últimos 14 dias.

1) Yearn.finance (YFI) – 42,2%
2) SushiSwap (SUSHI) – 39,1%
3) Uni (UNI) – 31,3%

 

O mercado passa portanto por forte correção e isso é um sinal positivo de que o setor passa por um processo de maturação. Contudo, usar o TVL como única métrica não é a melhor opção para estudar o setor.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]