O domínio de mercado pelo Bitcoin cai abaixo de 56% por conta dos ralis de diversas criptomoedas

Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, está enfrentando um declínio acentuado em seu domínio do mercado à medida que outras moedas digitais estão apresentando fortes ganhos. XRP, Binance Coin e Ethereum aumentaram significativamente nas últimas 24 horas.

De acordo com os dados publicados pela Coinmarketcap, o domínio do mercado do Bitcoin é de cerca de 55,9%, seu nível mais baixo desde maio de 2019. A capitalização de mercado geral das moedas digitais atingiu US $ 1,95 trilhão, seu nível mais alto já registrado.

O Ethereum, o segundo maior ativo de criptografia do mundo, ganhou quase 20% nos últimos 7 dias. A ETH registrou um recorde histórico de US $ 2.140 em 3 de abril, após um aumento significativo no varejo e na demanda institucional. A capitalização de mercado atual da ETH é de cerca de US $ 240 bilhões, já que a criptomoeda tem um domínio de mercado de 12,3%.

“O preço do XRP está aumentando à medida que o domínio da capitalização de mercado do Bitcoin está diminuindo. Agora está em 55%. No último ciclo de mercado, o domínio do BTC encolheu para cerca de 35%, e não ficarei surpreso em ver algo assim novamente neste ciclo ”, mencionou um pesquisador de criptografia no Twitter.

Bitcoin e Altseason

O domínio do mercado da moeda digital mais valiosa do mundo atingiu uma baixa de 32,8% durante a última alta temporada em janeiro de 2018. O domínio do mercado do BTC atingiu uma alta de quase 70% em janeiro de 2021. O Bitcoin tem perdido seu domínio do mercado acentuadamente desde o início deste ano. Moedas digitais como Ethereum, XRP, Binance Coin, Polkadot, Uniswap e Chainlink registraram fortes ganhos nas últimas 13 semanas. O boom do DeFi e um crescente interesse em tokens não fungíveis (NFTs) também desempenharam um papel importante na recente queda de domínio do mercado do Bitcoin.

O BTC está sendo negociado atualmente perto de US$ 59.000. A moeda digital atingiu um máximo histórico de $ 61.200 em 14 de março. O Bitcoin relatou seu melhor desempenho no primeiro trimestre desde 2013, após um ganho substancial de quase 100% nos últimos 3 meses. O JPMorgan anunciou recentemente sua meta de Bitcoin de US $ 130.000 em uma nota de pesquisa.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]