O dólar americano perde valor após o pacote de estímulo recorde de US$ 6,2T – Oportunidade para Bitcoin?

Os níveis extremos de volatilidade atingiram também o dólar americano e a moeda de reserva mundial está perdendo valor. Ele ocorre apenas alguns dias após o histórico “pacote de estímulo” de US$ 6,2T, que visa ajudar indivíduos e empresas carentes.

Em meio à crescente ameaça de inflação e preocupações entre inúmeros especialistas, a comunidade de criptomoedas abordou a escassez do Bitcoin como uma alternativa ao aumento constante do dinheiro fiduciário em circulação.

O novo coronavírus é o grande catalisador da crise financeira. Além de seu efeito mortal na saúde das pessoas, também está prejudicando a economia global. As empresas fecham, os cidadãos estão trancados e as bolsas caem. Wall Street, o principal mercado financeiro, sofreu perdas recordes.

Naturalmente, o Federal Reserve teve que interferir. Começou cortando as taxas de juros para mínimos históricos e garantiu que os bancos comerciais continuassem emprestando para empresas, cidades e estados. A próxima medida, no entanto, realmente chamou a atenção das pessoas. 

 

Logo após assinar a conta, o dólar começou a perder valor contra a maioria das moedas fiduciárias. Por exemplo, caiu 4% quando comparado ao euro e ao dólar canadense. Ainda mais, caiu 7% em relação à libra esterlina.

Em meio ao crescente número de moedas fiduciárias em circulação, a comunidade de criptomoedas enxerga nisso como uma oportunidade para o Bitcoin brilhar. Afinal, ele foi criado durante a última crise financeira e é um ativo digital escasso. O que significa que existe um limite de 21 milhões de bitcoins máximos já existentes. Nenhum governo ou qualquer figura de autoridade centralizada pode decidir “imprimir” mais apenas por causa disso.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]