O dinheiro de papel não durará para sempre – as cryptomoedas são a nova versão

A realidade é que a nossa evolução para uma sociedade em grande parte sem dinheiro é quase completa. Eu raramente tenho dinheiro na carteira, eu posso contar nos dedos o número de vezes que eu tenho dinheiro na minha carteira nos últimos 3 anos. Dinheiro em papel e moedas metálicas são pré-históricos.

O dinheiro não se importa com o que você pensa. É simplesmente um meio de troca. Quando a utilidade for substituída por algo mais eficiente, ela será extinta. Neste momento, o papel dinheiro é uma espécie protegida com alguns puristas tentando revivê-lo. O fato é que querendo ou não todas as casas da moeda do mundo inteiro estão com os dias contados.

Alguns ainda insistem em comparar as cryptomoedas à uma bolha, contudo todo dinheiro é. É um produto de nossas crenças com a nossa esperança de que seu valor permanecerá. Idem ações, ações e títulos. O valor do dinheiro é um consenso social. Se amanhã decidirmos que outra coisa valerá como dinheiro, assim será ou se o governo, detentor do monopólio da emissão do dinheiro estatal, decidir que o dinheiro será outra coisa, assim o será. O papel moeda não vale nada por si só.

O dinheiro é, e tem sido nos últimos 30 anos, uma construção intelectual centrada na confiança da humanidade na governança – mas a confiança nessas instituições está em uma baixa histórica. Não confiamos nos motivos que dão para as decisões que tomam, são incentivos para agir em prol dos nossos melhores interesses ou da sua capacidade de proporcionar um futuro melhor.

As cryptomoedas não são apenas o futuro, porque é nisso que um bando de sonhadores comprometidos gostaria que você acreditasse. É o futuro porque é um novo sistema operacional para um mundo descentralizado. É o futuro porque retoma o controle das coisas das quais dependemos mais para subsistir. É o futuro porque já está aqui fazendo a diferença em como agimos. O Bitcoin permitiu que toda uma geração de venezuelanos tivesse uma alternativa à inflação incapacitante deixada sem controle pela corrupção. Como já reportamos aqui nesse portal.

Já não temos que confiar em um governo para reinar sobre nós e prescrever descuidadamente uma política monetária perigosa que devemos aceitar.
Não devemos mais aceitar situações de austeridade que nos são impostas devido à intervenção governamental em um colapso financeiro, onde não houve punição para nenhum dos indivíduos que causaram isso. O futuro não é mais dependente dos caprichos dos governos.

Se você não entende as implicações disso, você não está prestando atenção.

Se você não entender como a moeda fiduciária funciona, você não está qualificado para julgar se as cryptomoedas serão bem-sucedida ou não, ponto final. Da mesma forma, se você não entende os mecanismos de mineração, a tecnologia subjacente que potencializa as cryptomoedas ou a economia da escassez, você não está qualificado para dizer a alguém por que isso é uma revolução.

Então, eduque-se e entenda por que as coisas estão mudando, aprecie a tecnologia que sustenta a revolução. Eles podem impactar positivamente o progresso que esse novo sistema pode fazer. Caso contrário, você é apenas mais um charlatão sem instrução, especulando para fazer um dinheirinho fazendo mais mal do que bem.

Com tudo isso sendo verdade, se você acredita nas Cryptos, deixe o mercado chegar até você. Entenda que o sucesso do sistema depende de uma crença inabalável de que, ao longo da história, a inovação sempre disruptou o que existe atualmente. Se um sistema é melhor, exponencialmente, nada será capaz de atrapalhar o seu progresso. Pela mesma razão que o Google destruiu o Yahoo, e o Facebook derrotou o MySpace, o Bitcoin e o Ethereum irão destruir dinheiro.

Da mesma forma, a Amazon brutalizou o varejo físico. Da mesma forma as cryptomoedas erradicarão os bancos. Se você não vir isso, você não está prestando atenção.

O progresso é implacável. Pense da seguinte forma: a idade do bronze não começou porque acabaram-se as pedras.

 

                           Negocie Bitcoins com a melhor plataforma do Brasil – Brasil Bitcoin. 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]