Não vai haver guerra: Bitcoin e ouro perdem força

A correlação entre o Bitcoin e os demais ativos é muito grande, frequentemente, nos dias que o Bitcoin fecha em alta, são exatamente os dias que os índices tipo NASDAQ e S&P500 fecham em baixa. E o contrário também.

Alguns mais entusiastas, ontem andaram deitando falação de que o Bitcoin havia passado no teste de uma guerra real. Isso não aconteceu, de fato. Não houve uma guerra e as horas de incertezas foram muito poucas pra consolidar essa teoria. O fato é que, durante as horas de incertezas, houve uma corrida em direção ao Bitcoin e ao ouro, numa forte pressão de compra que foi comparável, entre ambos os ativos.

 

Futuros de ouro 08/01
Bitcoin 08/01

Houve uma pressão de compra nas primeiras horas do dia e o ouro liderou, ao meio-dia (UTC), o pico de compra de ambos foi idêntico. Os dois ativos, estiveram totalmente correlacionados.

Após a fala do Trump, a pressão de compra para o Bitcoin, reverteu e passou a haver uma pressão de venda.

Uma vez que as tensões de guerra foram dissipadas, o Bitcoin perdeu força e os índices se fortaleceram. Hoje, todos os índices de mercado estão positivos, o Bitcoin e o ouro, seguem desvalorizando-se.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]