Liquidez dos tokens é o grande mal que acomete o mercado

Apesar dos preços de cryptomoedas caírem 80-95% desde o início do ano, os investidores não estão ávidos para ir às compras. Os volumes de tokens despencaram nas principais bolsas, com 60% das cryptomoedas listadas abaixo dos níveis de janeiro.

Mais de 20% das cryptomoedas que permanecem listadas nas principais bolsas agora têm menos de 90% dos volumes de negociação que eles testemunharam no pico do rally em janeiro. Mais da metade desses tokens estão efetivamente mortos, sem comerciantes que as procurem comprar.

Liquidez em queda

No entanto, a liquidez de uma exchange para outra difere dramaticamente em alguns casos. Para a Poloniex, literalmente, todos os tokens listados têm menos volume de negociação do que o início do ano. No caso do Bittrex – três tokens. Os outliers, pelo volume relatado pelo menos, são OKEx e Huobi, com a Binance tendo uma participação bastante igual nos volumes de negociação nas faixas percentuais.

Mais de 75% dos tokens que foram adicionados às exchanges neste ano viram seus volumes em queda completa em outubro versus novembro (ver gráfico).

Siga-nos no Telegram   no Instagram no WhatsApp   no Twitter

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.