Goldman Sachs se prepara para oferecer Bitcoin para clientes e BTC salta acima dos US$ 58 mil

Bitcoin (BTC) e algumas altcoins em breve estarão disponíveis para clientes do Goldman Sachs, de acordo com um novo relatório publicado. 

Divulgado pela CNBC hoje, 31 de março, os comentários de uma entrevista com Mary Rich, a chefe global de ativos digitais da divisão de gestão de fortunas privadas do banco, confirmam os planos de oferecer ativos digitais aos seus investidores.

Em breve, Goldman vai oferecer criptomoedas 

A mudança tornará o Goldman o segundo maior credor a abrir o mundo da criptomoeda para seus clientes, e ocorre semanas depois de um movimento pioneiro do Morgan Stanley.

″ Estamos trabalhando em estreita colaboração com equipes de toda a empresa para explorar maneiras de oferecer acesso inteligente e apropriado ao ecossistema para clientes privados, e isso é algo que esperamos oferecer no curto prazo ”, disse Rich, citado pela CNBC.

O lançamento do Morgan Stanley deve acontecer em abril, o do Goldman, no final do segundo trimestre. Ambos os bancos têm potencial para trazer grandes quantidades de novo capital para o ecossistema Bitcoin por meio da participação em fundos com foco em criptomoedas. 

Continuando, Rich destacou a demanda como uma força motriz por trás da decisão do Goldman.

“Há um contingente de clientes que estão olhando para esse ativo como uma proteção contra a inflação, e o cenário macro do ano passado certamente contribuiu para isso”, acrescentou ela.

“Também há um grande contingente de clientes que sentem que estamos no início de uma nova Internet de algumas maneiras e estão procurando maneiras de participar desse espaço.”

Como muitos bancos importantes, o Goldman mudou seu tom em relação ao Bitcoin este ano, passando de um sólido cético para abraçar o fenômeno – visivelmente em contraste com os bancos centrais, incluindo o Federal Reserve dos Estados Unidos.

“Eventualmente, eles terão que oferecer serviços de bitcoin para todos”, comentou o co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano.

BTC / USD obtém impulso instantâneo após a queda

A ação do preço do Bitcoin reagiu calorosamente à notícia, ultrapassando US$ 58.000 mais uma vez após a quarta-feira ter produzido um crash repentino de mais de US $ 2.000 em minutos.

Conforme relatado pelo Cointelegraph, os analistas permanecem pouco preocupados com a falta de impulso, apontando para fundamentos sólidos e a necessidade de sacudir as posições superalavancadas antes de rolar para níveis históricos.

$ 68.000 e $ 73.000 são pontos de interesse para uma possível fuga.

Gráfico de velas de 1 hora BTC / USD (Bitstamp). Fonte: Tradingview





 

 

fonte: Cointelegraph

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]