Forte correlação entre Tether e a valorização do bitcoin

Desde o último rali do bitcoin em 2017 sempre houve a impressão de que os valores estratosféricos alcançados pelo bitcoin foram ocasionados pela movimentação da Tether(USDT). Para quem não está familiarizado Tether é uma stablecoin lastreada em Dólar e tendo a Bitfinex sua maior provedora no mercado de criptoativos. Leia mais sobre a Tether aqui.

This image has an empty alt attribute; its file name is Captura-de-Tela_20190514173503-1-1.png

No ano passado, uma auditoria parcial do USDT revelou que a Tether LLC, empresa que supervisiona o desenvolvimento e a operação do USDT, detinha mais de US$ 2 bilhões em sua conta bancária em dólares. Só que há um descasamento entre estoque e demanda. Há 3.53 bilhões de USDT em estoque e um movimento diário de 6.69 bilhões de USDT.

A Tether LLC e a Bitfinex também são acusadas de terem transacionado de forma pouco transparente cerca de US$850 milhões de clientes. Como publicou a Coindesk.

Contudo, há uma forte correlação entre as subidas do bitcoin esses dias e a USDT como podemos ver no gráfico abaixo:

Fonte: Cryptowatch

O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

This image has an empty alt attribute; its file name is Captura-de-Tela_20190514173503-1-1.png

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]