Connect with us

Análises

Exchanges de Derivativos, quais as melhores e mais líquidas

As exchanges de derivativos estão se tornando cada vez mais populares e ocupando uma parte cada vez maior do volume de negociação de criptoativos. Esses produtos rastreiam o preço das criptomoedas, mas não são as criptomoedas reais. Eles são a ferramenta dos especuladores que desejam capitalizar sobre os movimentos dos preços, por isso são chamados de derivativos, pois seu valor deriva do preço de um outro ativo.

Os derivativos também são um instrumento popular nos mercados tradicionais. Os negociantes profissionais participam de futuros, opções e outros mercados de derivados que derivam de preços de produtos como commodities, ações e metais preciosos. Relatórios recentes do BitMEX mostram que a negociação de derivativos em criptomoedas representa mais de um quarto do volume total de negociação, apesar de haver apenas algumas exchanges de derivativos de criptomoeda que possuem grande destaque no mercado.

Negociar em mercados de derivativos é uma experiência completamente diferente do que negociar em mercados à vista. Os derivativos são normalmente alavancados ou têm a capacidade de serem alavancados. Com os preços sendo derivados dos preços spot tornando-os seu próprio instrumento, há também a preocupação com a liquidez e a volatilidade.

Mesmo que o instrumento subjacente permaneça estável, a falta de liquidez pode levar a uma rápida queda ou aumento no preço do instrumento derivativo. Investigamos diferentes bolsas de derivativos de criptomoeda para apresentar aquelas que são mais líquidas e que têm as características mais atraentes.

As seguintes plataformas têm o melhor desempenho em seus respectivos campos. Essas plataformas não só permitem derivativos de criptomoedas e negociação de margem, mas também oferecem outros instrumentos como ações, índices, câmbio, commodities e ETFs.

 

1-Bybit

A Bybit não está no mercado de criptoativos há muito tempo. A Bybit suporta quatro pares derivados, incluindo BTC, ETH, XRP e EOS. Esses criptoativos são todos pareados com o USDT. A equipe por trás da Bybit afirma que a plataforma pode processar até 100.000 transações por segundo. Isso o torna poderoso para comerciantes individuais e institucionais. 

Para a experiência do usuário, o Bybit possui um visual clean. Foi construído para atrair novatos e traders veteranos. Existem muitos recursos educacionais básicos para os iniciantes aprenderem a negociar na plataforma. Os comerciantes podem acessar facilmente a Bybit em qualquer navegador ou baixar seu aplicativo móvel.

 

  • Binance

 A Binance, que é a maior exchange do mundo tendo a maior plataforma de negociação à vista, margem lançada e negociação de futuros nos últimos trimestres. Ao contrário de outras plataformas que suportam apenas algumas criptos, a Binance oferece suporte a muitos. A Binance suporta mais de 25 altcoins.

As taxas também são razoáveis na plataforma. Não há taxa para depositar. Para os comerciantes, tanto os compradores quanto os makers (negociantes que prover liquidez ao book de ofertas) pagam 0,04% em cada negociação. E a taxa de retirada é de 0,0005 BTC para todos os negociadores de derivativos.

 

3-BitMex

A BitMEX é a mais popular exchanges que opera com instrumentos como margem e futuros quando se trata de exchanges de derivativos de criptomoedas. A bolsa está sediada em Hong Kong e seu principal produto é um instrumento que rastreia o preço do Bitcoin em relação ao dólar americano. O produto sozinho responde por uma grande porcentagem do volume de negociação do Bitcoin e geralmente é responsável por mais de 20% a 30% do volume de negociação do Bitcoin em relação ao dólar americano.

A plataforma suporta apenas Bitcoin para a transação. Portanto, saques, depósitos e taxas de transação são feitos em BTC. E também suporta Ethereum, Cardano, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple e Tron para fins comerciais. Embora se possa negociar pares desses ativos, retirar ou depositar apenas em BTC.

Os negociantes de mercado pagam 0,075% por operação e os makers recebem um desconto de 0,025%. Este é um reembolso concedido aos makers por fornecer liquidez para a plataforma.

 

4-FTX

A FTX possui uma grande variedade de produtos no mercado de derivativos e quase 90% do volume da exchange é gerado apenas por produtos derivados. A FTX está localizada em Antígua e Barbuda. Sendo possível negociar diversas moedas e 906 pares de negociação na bolsa. O par de negociação mais ativo na FTX é BTC/USD. A FTX foi criada no ano de 2019.

5-Deribit

A Deribit oferece opções e futuros de criptomoedas. A bolsa é sediada em Amsterdã e oferece produtos futuros e opções. A Deribit opera de maneira semelhante ao BitMEX, pois opera apenas em Bitcoin.

O produto Bitcoin/USD perpétuo permite aos usuários alavancarem até 100x ao especular sobre o preço do Bitcoin em dólar americano. Embora a BitMEX também ofereça isso, a Deribit tem uma plataforma de opções mais desenvolvida. As opções são outro tipo de instrumento derivado que permite aos usuários especular sobre o preço do instrumento subjacente. Embora existam outras complexidades, essencialmente, as opções de compra são usadas ao especular sobre a alta do preço e as opções de venda são usadas para especular sobre a queda do preço.

As taxas do contrato perpétuo são de 0,075% para os tomadores de mercado e um desconto de 0,025% para os formadores de mercado. As taxas para contratos trimestrais são de 0,05% para tomadores de mercado e desconto de 0,02% para formadores de mercado. As taxas de opções são 0,04% do objeto ou 0,0004 BTC por contrato de opção.

 

6- OKEx

A OKEx é uma bolsa que oferece produtos de negociação à vista e derivados. OKCoin é a empresa controladora da OKEx e está operando desde 2013. A OKEx foi lançada em 2017 e está sediada em Hong Kong.

Os produtos derivados oferecidos são futuros, que permitem aos negociantes aplicar grandes quantidades de alavancagem de até 20x. A plataforma de negociação destina-se a traders profissionais e possui uma série de ferramentas. Antes de participar, os comerciantes precisam preencher um questionário para demonstrar seu conhecimento sobre produtos futuros. Os recursos incluem um livro de pedidos, tabela de preços, ferramentas de análise técnica e ferramentas de negociação algorítmica.

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Análises

Bombando

Cultura

Altcoins

CupCat NFT: Tem coleção nova por aí!

By 30 de novembro de 2021
To Top