EOS sob ataque

Uma exploração contínua na plataforma EOSIO está permitindo que um invasor ganhe todas as jogadas no dApp EOSPlay pagando para preencher os blocos com suas transações. Até o momento, o invasor roubou 30.000 EOS no valor de mais de US$ 110.000, tornando a rede “inutilizável”.

Um invasor conseguiu usar a REX, uma operadora de recursos EOS para RAM e CPU, para garantir que os blocos fossem preenchidos com suas transações para ganhar continuamente no dApp EOSPlay. Isso resultou no congelamento da rede EOSIO, pois milhares de EOS foram alimentados na carteira do invasor, conforme confirmado no Twitter.

Com 300 EOS, no valor de pouco mais de US$ 1.000, o invasor conseguiu se desviar de 30.000 tokens, disse Jared Moore. Uma análise das transações envolvidas na cadeia confirmam o ataque.

Há discussões sobre como envolver o Fórum de Arbitragem Principal da EOS (ECAF) para potencialmente congelar a conta ou reverter as transações ilegais. No entanto, uma vez que “tecnicamente ele obteve legalmente”, há pouco por enquanto a ser feito. Visto que o hacker usou uma brecha no modus operandi do protocolo para operar.

Até que o hack seja resolvido, recomenda-se que os usuários negociem seus EOS por stablecoin.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]