Em 11 de março, 281 mil BTC que estavam parados, moveram-se

No dia do sell-off mais pesado da história do Bitcoin, em 11 de março, cerca de 281 mil BTC que estavam intocados por pelo menos trinta dias foram revividos. Mas apenas 4.131 BTC que estavam intocados por pelo menos um ano foram revividos. Segundo dados coletados pela Coinmetrics.

Imagem

Apesar do intenso sell-off, a parede de vendas na Binance, por exemplo, estava intensamente ativa. Enquanto havia uma liquidação intensa de um lado, havia uma atividade de compras acontecendo na mesma intensidade, do outro lado.

Imagem

Mas os detentores de longo prazo (hodlers) pareceram imperturbáveis, apesar da grave crise do mercado. A oferta reavivada de 11 de março de um ano não era extraordinariamente grande, como pode ser visto no gráfico abaixo.

Imagem

Isso indica que a grande maioria da atividade nos dias 11 e 12 de março foi conduzida por detentores de curto prazo. Assim, os dados mostram que a venda foi impulsionada por detentores de curto prazo.

Pela quarta vez na história, o índice BTC / Market Value to Realized Volume (MVRV) caiu abaixo de 1. Em retrospectiva, os períodos anteriores em que o MVRV caiu abaixo de 1 foram os melhores momentos para acumular BTC a um preço relativamente descontado.

Imagem

Portanto, o período atual, de acordo com os dados coletados pela Coinmetrics, é o melhor período para se acumular BTC, por um valor abaixo de promoção.

Analisar diferentes métricas para se avaliar os preços do BTC, é uma técnica que estudamos e abordamos no livro, Criptoeconomia. Conheçam o livro aqui.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]