Comprar bitcoin e vender dólar?

Essas duas negociações foram as mais consideradas pelos membros de gestoras de fundos que participaram de uma pesquisa do Bank of America/BofA Securities.

Como parte da pesquisa “Global Fund Manager Survey” (FMS, na sigla em inglês) da empresa, com publicação mensal, “comprar bitcoin” é considerado como a terceira maior estratégia do mês dentre os respondentes.

Enquanto isso, participantes da pesquisa consideraram “vender dólar americano” como a segunda maior estratégia e “comprar ações de tecnologia” como a principal.
 



Na ordem de preferência: “comprar ações de tecnologia”, “vender dólar americano”, “comprar bitcoin”, “comprar títulos privados”, “comprar ouro”, “comprar ações de mercados emergentes” e “outros” (Imagem: BofA Global Fund Manager Survey)

O dólar americano está sendo derrubado, sendo negociado a níveis baixíssimos. Enquanto isso, o bitcoin subiu mais de 20% no último mês.

Ações de tecnologia também estão passando por um bom momento, impulsionadas por estreantes na bolsa como Airbnb. O grande índice de tecnologia Nasdaq Composite subiu mais de 5% no último mês.

 



Pesquisa de dezembro mostra que o otimismo em ativos de risco por investidores do FMS disparou (Imagem: BofA Global Fund Manager Survey)

 

Investidores do FMS, segundo a pesquisa, acham que esse mercado de alta irá continuar, pois o otimismo em ativos de risco, incluindo ações, está atingindo seu nível mais alto desde 2011.



%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]