Bitcoin sobe após queda da Dow, Nasdaq e S&P500

O Bitcoin no final da tarde de ontem, recomeçou sua escalada à caso dos US$ 7 mil. Em um dia que seria de grande incerteza política, devido à votação do impeachment de Trump no Congresso americano. No entanto, o Bitcoin recuperou força e vem surfando uma onda de valorização.

O índice Dow Jones fechou o pregão com queda de -27.88% e o contratos futuros de Bitcoin fechou em -0.10%. O S&P 500 fechou com -1.38%. Conforme dados do Market Watch

Não se sabe exatamente a causa do rali. O Bitcoin possui movimentos internos que não são exatamente claros para o mercado, em dado momento. A questão que se coloca, é que após dias em liquidação, os touros entraram novamente no mercado, comprando e forçando uma valorização do criptoativo.

Para Peter Brandt, notório analista de mercado de Wall Street, o Bitcoin entrou em sua escalada parabólica. Como podemos ver em seu gráfico publicado no Twitter. Peter Brandt, observou que o Bitcoin obteve um importante suporte. Como podemos ver no gráfico abaixo.

(Imagem: Twitter de Peter Brandt)

Contudo, ainda há muitas incertezas no mercado, quanto a manutenção desse movimento. O problema é que a linha de tendência pode ser desenhada de várias maneiras diferentes e há muitas áreas em que não estão sendo tocadas. Esse gráfico não possui a mesma “dinâmica” dos ciclos anteriores. Mesmo o EMA / MA correspondente não tem o mesmo comportamento. Algo está estranho neste novo ciclo. É preciso esperar um pouco mais para afirmar que esse movimento irá se sustentar.

(Imagem: Tradingview)

Como já temos vindo acompanhando, toda queda do Dow é seguida de uma alta imediata do Bitcoin. Há uma correlação que precisar ser mais estudada e acompanhada.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]