Apple atualiza iOS para corrigir vulnerabilidades de segurança de carteira de criptomoedas

A Apple lançou novas atualizações de segurança para seu sistema operacional móvel depois que o fabricante do iPhone descobriu vulnerabilidades que podem comprometer carteiras de criptomoedas.

As atualizações de segurança, que foram lançadas na terça-feira, afetam o iOS 14.4 e o iPadOS 14.4. As vulnerabilidades permitiram que os hackers obtivessem acesso remoto a um sistema alvo, expondo assim as carteira de criptomoedas dos usuários.

Pete Kim, engenheiro-chefe da Coinbase, alertou os usuários do iPhone para atualizarem seu sistema operacional imediatamente.

“Se você estiver usando uma carteira de cripmoedas móvel em um dispositivo iOS, certifique-se de atualizar o iOS o mais rápido possível!” Kim tweetou terça-feira. 

A carteira móvel da Coinbase é o 13º aplicativo de finanças mais baixado na Apple Store.

As atualizações de segurança da Apple estão disponíveis para iPhone 6s e posteriores, iPad Air 2 e posteriores, iPad Mini 4 e posteriores e o iPad Touch de sétima geração. A empresa disse que as vulnerabilidades “podem ter sido exploradas ativamente” por agentes mal-intencionados.

As carteiras móveis são uma forma popular de os usuários cripto armazenarem e transferirem seus ativos digitais. Eles também tornam mais fácil gastar criptomoeda em itens do dia a dia.

A infraestrutura das criptomoedas tem sido o principal alvo dos hackers ao longo dos anos, mas a extensão dos ataques diminuiu consideravelmente. Como o Cryptowatch, os ataques relacionados as criptomoedas diminuíram drasticamente ao longo de 2020.

fonte: Cointelegraph

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]