Connect with us

Análises

A real causa do crash do preço do Bitcoin: a queda do hashrate

O famoso analista e amigo Willy Woo, destrinchou todo o evento que sucedeu na queda brusca, algo em torno de 12% na madrugada de sábado para domingo, a causa direta foi o hashrate que despencou devido ao desligamento de várias fazendas em Xinjiang na China.

Woo expôs sua análise em seu Twitter e mostra claramente o estrago que esta queda promoveu no preço do Bitcoin. Acabamos de ver a primeira maior queda  em um dia na taxa de hash de mineração desde novembro de 2017. A taxa de hash na rede caiu essencialmente pela metade, causando caos no preço do BTC.

Imagem

fonte: Glassnode

A queda de energia em Xinjiang (que alimenta uma parte significativa da rede de mineração BTC) era conhecida antes da queda dos preços da BTC. Aqui estão as notícias locais em 15 de abril. 

Em de 16 de abril, 9000 BTC foi enviado para Binance, as análises indicam para venda dessas moedas. Eu observaria que Binance atende a volumes da Ásia mais do que do Ocidente. É provável que tenha sido enviado por uma baleia com conhecimento mais próximo dos acontecimentos na China.

Imagem

fonte: Glassnode

Esta venda foi agravada pela venda de futuros trimestrais (usados ​​por traders mais sofisticados) em mercados de derivativos, que já estava em andamento no início de 13 de abril.

Imagem

fonte: Glassnode

As duas pressões de venda combinadas foram suficientes para derrubar o preço abaixo dos níveis de liquidação ($ 59 mil).

Isso desencadeou uma cascata de vendas automáticas em uma reação em cadeia.

Os contratos de $ 4,9 bilhões foram liquidados, $ 9,3 bilhões incluindo os mercados de moedas alternativas.

1 milhão de contas de trader liquidadas no total.

Imagem

fonte: Bybt

Essa queda aconteceu enquanto um número sem precedentes de novos usuários chegam à rede por dia. Houve um afluxo de varejo nas últimas 2-3 semanas. Milhares de sardinhas entraram também no processo de liquidação assustadas com a queda brusca do preço. Com isso o preço caiu ainda mais rápido.

Imagem

fonte: Glassnode

Contudo, enquanto isso grandes detentores entraram em cena comprando na baixa. 

Imagem

fonte: Glassnode

Perfil de oferta (preço quando a oferta mudou pela última vez), agora formando o maior cluster de descoberta de preços desde que o BTC estava abaixo dos $ 10 mil. A validação do BTC como um ativo de um trilhão de dólares é imensamente forte.

13,5% de todo o fornecimento de BTC ultrapassou o limite de $ 1T pela última vez.

Imagem

fonte: Glassnode

A métrica SOPR chegou perto de uma reinicialização completa. Um clássico sinal de compra em situações de queda.

Em termos simples, a obtenção de lucro por investidores de longo prazo está sendo concluída, restando muito pouco poder de venda, a menos que os investidores queiram vender com prejuízo de seu preço de entrada. Improvável em um mercado em alta.

Imagem

fonte: Glassnode

Resumo dos acontecimentos:

– Venda inicial devido à antecipação de mineradores saindo do ar na China.

– A pressão de venda foi suficiente para desencadear a liquidação das posições do especulador de curto prazo, forçando o preço a cair violentamente.

– Os fundamentos de longo prazo são muito fortes. 

O Bitcoin ainda está com viés de alta, segurem as mãos de alface.

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Análises

To Top