A 100 dias de distância do próximo e esperado halving

Mesmo que a data do halving do Bitcoin possa variar dependendo da taxa de hash da rede e ocorrerá no número de bloco 630.000 (faltam cerca de 14.400 blocos). A partir de agora, estima-se que seja em exatamente 100 dias.

O Bitcoin viu seu preço subir quase 40% desde 3 de janeiro. O impulso de alta permitiu que o Bitcoin se movesse muito além do nível de resistência dos US$ 9.000. Como resultado, o BTC tem hoje um retorno acumulado no ano (acumulado no ano) de 170%, tornando o primeiro trimestre de 2020 o primeiro trimestre com melhor desempenho nos últimos sete anos, segundo a Skew.

Bitcoin Quarterly Returns

A partir do halving, a recompensa que os mineradores receberão pela adição de blocos à rede será reduzida pela metade: de 12,5 BTC por bloco, para 6,25 BTC por bloco. Também reduzirá a taxa de inflação predefinida do Bitcoin dos atuais 3,68% para cerca de 1,8%. É por esse cenário que todos estão ansiosos: a escassez matemática que o halving irá promover. Se a oferta de um ativo diminui, enquanto a demanda por ele permanece a mesma ou aumenta, seu preço deve, em teoria, aumentar.

O primeiro Halving ocorreu em 2012 e reduziu a recompensa de 50 BTC para 25 BTC por bloco. O próximo, quatro anos depois, reduziu esse número para 12,5 BTC. O próximo trará para 6,25 BTC.

O trabalho dos mineiros é essencial para o estado de segurança da rede. Em teoria, quanto mais poder computacional eles exercem, mais difícil seria assumir o consenso e impactá-la negativamente. A taxa de hash registrou recentemente uma nova alta histórica de mais de 120.000.000 TH / s. Isso sugere que a segurança da rede está ficando cada vez mais robusta.

A questão é que os custos de mineração estão cada vez mais altos e para que os mineiros permaneçam no negócio, terão que trocar todas as suas máquinas em algum momento após o Halving, para que a atividade permaneça sustentável, ou seja, rentável. 

Nossa opinião é que não haverá forte impacto sobre o preço do Bitcoin, após o Halving. O mineiros já estão precificando o evento, o mercado de derivativos de Bitcoin cresceu muito, estabilizando o preço e por último, a adoção não obteve nenhum ganho expressivo, nos últimos anos. Tampouco, há expectativa em relação a isso. Sem adoção, o volume não aumentará e por conseguinte não há estabilização de preços, o que dificulta a adoção.

Os próximos 4 anos, serão determinantes para o Bitcoin.

 

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]