Samsung quer levar carteira de cryptomoedas para mais smartphones da linha Galaxy

Como já falamos outrora aqui nesse portal sobre a cryptowallet presente nos S10, mas que não está presente em todos os mercados mundiais. Agora, a empresa parece estar disposta em expandir esse feature, revelando o seu plano de disponibilizar a cryptowallet em mais aparelhos da linha Galaxy.

Dentro do Samsung Galaxy S10, existe a carteira de cryptowallet Samsung Blockchain KeyStore, que por estar disponível apenas para o mais recente smartphone flagship e não ter suporte para nenhuma das grandes cryptomoedas do mercado (permite apenas guardar moedas Ethereum e suas derivadas), ainda é bastante limitada. Leia mais sobre o S10 e a cryptowallet aqui.

O app Blockchain Keystore não está disponível na Play Store Brasil e nem na repaginada Samsung Store, agora chamada de Galaxy Store. Portanto, nenhum S10 vendido no Brasil está vindo com a cryptowallet instalada. Somente Alemanha, Coreia do Sul e EUA possuem acesso a esse feature. De acordo com a Samsung. Leia mais sobre as iniciativas de blockchain da Samsung aqui.

Para resolver isso, a empresa coreana confirmou o seu desejo em expandir esse serviço, “eliminando barreiras para novas experiências e liberando a carteira para mais aparelhos da linha Galaxy”, nas palavras do diretor de estratégia de produtos da divisão de negócios sem fio da Samsung, Chae Won-cheol.

O que fica mais ou menos claro é que a Samsung pode vir mesmo a lançar uma plataforma de blockchain baseada no Ethereum, visto que a carteira é compatível somente com token ERC20 e que essa estratégia caminhe para o lançamento de sua própria cryptomoeda e sua consequente incorporação ao Samsung Pay.

Esperemos que a Samsung permita que essa função, que é bastante interessante seja liberada em todos os 130 países onde o S10 foi lançado e a todos os aparelhos da série S.

O Cryptowatch indica a Nox Trading para se realizar os melhores negócios de trading( automatizado ou manual), market making e OTC.

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter


%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]