Connect with us

Exchanges

Maior chat japonês vai virar uma exchange – mas não vai atender aos japoneses

A Line, o segundo maior aplicativo de mensagens de bate-papo do Sudeste Asiático e o serviço de bate-papo mais popular do Japão, anunciou o lançamento de um novo serviço ligado a seus serviços – uma nova bolsa de cryptomoedas chamada BitBox.

A nova bolsa, com lançamento previsto para julho de 2018, segue a um anúncio feito em janeiro pela gigante do bate-papo anunciando a criação de uma nova divisão financeira voltada para o mercado de cryptomoedas. A BitBox Line será lançada como uma exchange não oferecerá pares fiat no lançamento. Operará basicamente como Binance. Embora, atualmente a Binance esteja oferecendo pares fiat em sua operação europeia, como já anunciamos em primeira mão aqui nesse portal.

A Line revelou a nova plataforma em um comunicado oficial publicado em 28 de junho, destacando notadamente o fato de que o BitBox não estará disponível para usuários nos EUA ou no Japão. Portanto, é improvável que os usuários da Line Japan se beneficiem da BitBox.

“A BITBOX está sendo lançada como parte dos negócios ligados a serviços financeiros da LINE, fornecendo serviços globalmente, exceto no Japão e nos EUA. A Bitbox suportará mais de 30 tokens, e suportará 15 idiomas, exceto o japonês. A BITBOX só permitirá operações baseadas em tokens  e não aceitará negociações entre moedas fiduciárias e cryptomoedas. ”

A Line também anunciou uma “campanha comemorativa de abertura” oferecendo aos novos usuários zero comissões por um mês a partir do lançamento. Coisa rara tanto lá quanto aqui no Brasil. A priori, a única exchange que operará com taxa zero no Brasil oficialmente e não somente como ação promocional, será a ClubeBitcoin, como já anunciado aqui nesse portal em primeira mão.

Atualmente, a Line possui mais de 200 milhões de usuários ativos e oferece serviços como táxis sob demanda, serviços de entrega, soluções de pagamento móvel e streaming de música. Embora a Line possua uma base significativa de usuários no Sudeste Asiático – especialmente na Tailândia, onde ela domina mais de 90% de todos os aplicativos de bate-papo para dispositivos móveis.

A Line ainda não anunciou se a nova plataforma de negociação obterá uma licença da Agência de Serviços Financeiros do Japão, afirmando:

“O processo de inscrição para registro como uma exchange já foi iniciado com a Financial Services Agency (FSA) e está atualmente sob revisão.”

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Exchanges

To Top