Connect with us

Altcoins

Maior app de mensagens do Japão lança serviços de cryptomoedas

A LVC Corporation – a subsidiária da LINE, empresa por trás do aplicativo de mensagens mais popular do Japão – lançou oficialmente sua bolsa de criptomoedas, a BITMAX. O anúncio ocorreu poucos dias após a LVC receber uma licença comercial de criptomoeda pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês). Conforme publicado no site oficial da LINE.

“A bolsa BITMAX permitirá que os usuários negociem cinco tipos de criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC)”, afirmou um comunicado em seu site.

O BITMAX estará acessível através do aplicativo de mensagens LINE, atualmente usado por 81 milhões de usuários no Japão e um total de 164 milhões de usuários em todo o mundo.

Não é a primeira investida da LINE nesse segmento. Ano passado eles lançaram a Bitbox, uma corretora de cryptomoedas. Leia mais aqui.

No atual anúncio, os clientes poderão negociar cryptomoedas dentro do app da LINE. Atualmente, a Line possui mais de 200 milhões de usuários ativos e oferece serviços como táxis sob demanda, serviços de entrega, soluções de pagamento móvel e streaming de música. Embora a LINE possua uma base significativa de usuários no Sudeste Asiático – especialmente na Tailândia, onde ela domina mais de 90% de todos os aplicativos de bate-papo para dispositivos móveis. 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Altcoins

To Top