IOTA e Vechain são projetos que estão resolvendo problemas reais da sociedade

Com o aumento da globalização, o comércio global cresceu significativamente. Bens que valem trilhões de dólares são transacionados todos os dias. No entanto, mesmo que o comércio global continue a crescer e se torne mais complexo, certos problemas fundamentais permanecem sem solução. Um desses problemas é o da autenticidade na cadeia de suprimentos. A configuração atual dos sistemas atuais dificultam o rastreamento de mercadorias. Isso torna mais fácil a entrada em cena de produtos piratas e o desvio de mercadorias com origens suspeitas, como aquelas obtidas através de conflitos, como roubo de carga, algo bem comum no Brasil, por sinal. Além disso, os produtos falsificados conseguem passar pela cadeia de suprimentos, gerando bilhões em perdas para os fabricantes. Todos estes são problemas que podem ser resolvidos usando a tecnologia blockchain. Vários projetos estão tornando isso possível, e à medida que eles ganham adoção, suas avaliações também crescerão.

Um dos projetos que desempenhará um papel enorme na transformação da rede global da cadeia de suprimentos é o IOTA. Recentemente, a Fujitsu, um importante parceiro da IOTA, considera o Tangle, DLT perfeito para auditar processos de fabricação. De acordo com Dr.Rolf Werner, head manager da Fujitsu na Europa Central. A cooperação da IOTA com a Fujitsu, será um grande case para indústria em geral.

 

Da mesma forma, a IOTA pode desempenhar um papel enorme na simplificação da cadeia de suprimentos global. A cadeia de suprimentos global é composta de três componentes críticos. O primeiro é o movimento físico dos produtos. O segundo é o movimento da documentação que valida os bens físicos. O terceiro envolve o movimento do dinheiro como pagamento pelos bens e serviços em movimento pelo mundo. Para garantir a autenticidade na cadeia de fornecimento global, a parte mais importante é garantir a validade dos dados das informações / documentos que suportam as mercadorias. A IOTA oferece uma maneira perfeita e imutável de armazenar essas informações, dessa forma lidando efetivamente com o problema de autenticidade e ética dos bens físicos enviados. Com empresas como a Fujitsu impulsionando a IOTA, não demorará muito para que ela seja amplamente adotada na rede global da cadeia de suprimentos.

A IOTA já vem sendo aplicada em diversas áreas da indústria: da automativa, como sua parceria com a Audi, como já anunciamos aqui. Como em projetos ligados ao agronegócio norueguês, como também reportamos em primeira mão aqui nesse portal.

Outro projeto que segue na mesma linha é o Vechain (VET). O Vechain está trabalhando na autenticação de bens físicos usando o blockchain. Através de seus dispositivos IoT desenvolvidos para logística, é possível rastrear os bens desde o ponto de origem até o consumidor. O Vechain é especialmente útil no mercado de artigos de luxo, que foi atingido por falsificações no passado recente. Não por acaso, seu fundador Sunny Lu, já foi um alto funcionário da Louis Vuitton na China. Através do Vechain, um consumidor pode autenticar se os produtos de luxo que estão usando são, na verdade, do proprietário da marca, ou se são apenas imitações. Isto sem dúvida desempenhará um papel enorme no corte de falsificações no futuro. Nós aqui nesse portal, já reportamos em primeira mão um case real do uso do blockchain da Vechain para os produtores de vinho na Itália.

Conforme a adoção do blockchain na rede global da cadeia de suprimentos, o crescimento desses projetos é praticamente garantido. Eles estão oferecendo soluções para uma necessidade real, e isso é uma grande vantagem para suas avaliações futuras.

 

IOTA – Preço

Preço USD
$0.570013 (7.12%)

IOTA – Dados de mercao

Market Cap Suprimento
$1.58B 2.78B MIOTA

IOTA – Dados de negócios

Volume (24h) %(1h) %(24h) %(7d)
$39.59M (1.12) (7.12%) (5.8)

 

VeChain – Preço

Preço USD Abertura Alta Baixa
$0.015471 (3.45%) $0.86018883600 $0.86018883600 $0.86018883600

VeChain – Dados de mercado

Market Cap Suprimento
$857.92M 55.45B VEN

VeChain – Dados de negócios

Volume (24h) %(1h) %(24h) %(7d)
$19.48M (1.62) (3.45%) (7.82)

 

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]