Connect with us

Altcoins

IBM lança rede baseada no Blockchain da Stellar para remessas internacionais

A IBM criou uma plataforma digital que permite realizar transferências internacionais em poucos segundos. A IBM Blockchain World Wire utiliza a tecnologia de registro digital criptografado para converter moedas na rede e diminuir os intermediários em transações financeiras. O serviço está em fase de testes.

A World Wire converte a moeda original em uma criptomoeda para que ela possa ser transferida pelo protocolo Stellar com registro em blockchain. Em menos de um minuto, o valor é recebido pelo destinatário já convertido em uma moeda real, seja ela a mesma de origem ou outra a escolha do usuário. O padrão, hoje, é que transferências internacionais demorem ao menos 48 horas. Leia mais sobre a parceria da IBM e da Stellar aqui.

A criptomoeda em que a parte digital da transação é feita é a Stronghold USD, criada por empresa parceira da IBM e que tem lastro em dólar. Leia mais sobre a stablecoin da IBM aqui. Portanto, seu valor não é variável como de outras moedas virtuais e mantém a segurança dos valores da transferência.

Vale a pena conferir também plataformas que utilizam esse par para negociar como por exemplo o Crypto Bank.

Sem intermediários além da própria World Wire, basta que exista em cada ponta um banco ou instituição financeira parceira da IBM. No Brasil, o Bradesco é o primeiro a adotar a tecnologia – o banco já usa o serviço de inteligência artificial da IBM. Porém, a empresa norte-americana vai buscar outros vínculos no país. No mundo, a rede já abrange 44 instituições financeiras, 47 moedas e 72 países.

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in Altcoins

Bombando

Cultura

To Top