NFT
The Walking Dead Empires é um dos lançamentos da Gala Games!
The Walking Dead é uma franquia das mais promissoras no universo do entretenimento, tendo produtos tanto em quadrinhos quanto em série de TV, com, ainda, uma série de jogos criados para consoles. Com a temática do apocalipse zumbi, a série movimenta espectadores por todo o mundo e agora desembarca também nos jogos play-to-earn, em que você, enquanto jogador, é pago a cada vez que ganha.
Desenvolvido pela Gala Games, uma das mais importantes produtoras de jogos desse nicho, em parceria com a Ember Entertainment – detentora de todos os direitos da marca, o jogo é muito aguardado pelo mundo dos investimentos em criptoativos e merece mais do que nunca a sua atenção.
Essa versão de The Walking Dead foi batizada com o nome “Empires” e está criando um grande burburinho em torno do seu lançamento. Quer saber mais sobre ele? Te convidamos, agora, a conhecer tudo sobre o novo jogo!
Saiba mais: Gala Games: Como conectar a MetaMask à plataforma de jogos?
The Walking Dead Empires está chegando ao mercado e é você quem ganha com isso!
Da parceria entre a Gala Games e a Ember Entertainment, que detém os direitos sobre a franquia The Walking Dead, nascerá o The Walking Dead Empires, um novo jogo, que apresenta uma jogabilidade única.
Outra desenvolvedora que também está atuando no desenvolvimento de jogos voltados para a franquia é a Sandbox, uma produtora de jogos play-to-earn que teve um grande êxito com o lançamento do game The Walking Dead Survivors.
O sucesso que a franquia fez ao lançar a sua venda inicial, de lands, foi tamanho que os terrenos se esgotaram em apenas 30 segundos, o que não se repetiu, contudo, com o lançamento das lands para venda no jogo produzido pela Gala Games, que ainda estão disponíveis aos usuários.
Não podemos negar que esse movimento financeiro é importante para o jogo e que pode, até mesmo, ser um indício de saturação do mercado.
Além das lands, outros NFTs, com diferentes graus de raridade, foram lançados pela Store da Gala Games e ainda estão disponíveis para venda. Ainda que isso possa ser, conforme dissemos, um indicativo de saturação, é importante lembrar que foram vários os lançamentos no mesmo período de tempo, o que pode ter deixado o mercado com uma oferta maior do que aquela que seria suportada.
Um outro ponto bastante importante diz respeito ao valor que foi cunhado para a venda de lands do game produzido pela Gala Games, que chegou a valer cerca de 5 mil dólares cada um. O preço pode ser também um tiro no pé para a desenvolvedora, que acabou vendo as suas vendas realmente paralisadas.
Na contramão dos preços, temos, no entanto, a possibilidade de adquirir lands pela OpenSea, plataforma que conecta proprietários com potenciais compradores, servindo como um grande marketplace de ativos digitais. Lá é possível encontrar valores muito menores!
Saiba mais: CNN Soft: Vem aí o primeiro casamento feito inteiramente no metaverso!
A jogabilidade de TWD Empires: O que você precisa saber antes de começar
A jogabilidade de TWD Empires ainda é uma grande incógnita porque não existem informações muito precisas em relação ao game em si nos documentos lançados pela plataforma.
No entanto, a desenvolvedora indica que será possível formar guildas, tal como em outros jogos, o que nos leva a crer que o jogo se apresentará em uma dinâmica muito mais cooperativa do que competitiva e que, ainda, trará para o ecossistema dinâmicas mais socializadoras que games do estilo MMORPG, que são os mais comuns nesse tipo de conteúdo.
Outro ponto que também foi divulgado pelo jogo é o mecanismo de promessa de proteção. Esse mecanismo será realmente precioso para os jogadores e indicará que quem tiver sorte de encontrar um bom parceiro para jogar acabará por ter maior força no game – o que é, certamente, um dos recursos mais importantes para ele.
Tal como já podemos imaginar, matar zumbis será a principal tarefa e o objetivo comum dos jogadores. Para isso, no entanto, será fundamental que os gamers tenham uma boa participação no jogo e coletem tokens o máximo quanto for possível, dado que será essa dinâmica aquela que permitirá que os gamers façam upgrades em suas personagens e em seus armamentos.
O token GALA é aquele que será utilizado pelo jogo, tal como já ocorre em outros lançamentos da desenvolvedora. A parte sensacional disso é que, como se trata de um lançamento feito para um ecossistema, é possível coletar e compartilhar recursos com outros jogos, o que torna a dinâmica do game muito mais interessante.