Connect with us

NFT

ZionVerse: Cultura indiana, jogos e NFTs em um só lugar

Um projeto que une NFTs e metaverso com a cultura e história da Índia. Isso é o que a Totality Corp. se propõe a fazer em ZionVerse. A plataforma foi anunciada recentemente e ainda está na fase inicial de desenvolvimento. Contudo, os desenvolvedores já adiantaram que será um ambiente multidisciplinar. Será um lugar onde designers, desenvolvedores, jogadores e artistas de jogos poderão, juntos, criar e experimentar seus trabalhos.

Assim, diferente de outros universos digitais, ZionVerse quer trazer algo além do ambiente social. A plataforma se propõe a ser um lugar onde profissionais de áreas ligadas a essa tecnologia possam criar e ter experiências juntos. Dessa forma, mais que uma plataforma de jogos, esse projeto pretende dar as ferramentas para fazê-los. Tudo isso dentro de um mundo virtual.

No meio de tantos metaversos surgindo nos últimos meses, vamos conhecer tudo sobre esse recém anunciado projeto e o que de tão interessante ele tem a nos oferecer.

Saiba mais: Voxies: Colecione os personagens de Voxie Tactics

História e cultura da Índia em ZionVerse

A ideia de um universo eterno e em um estado mutável é o centro da cultura indiana. Sua mitologia é formada pela crença em ciclos de construção e desconstrução. Mudanças essas, geradas pelo eterno balanço entre forças inseparáveis. Ordem e caos, palavras que resumem o bem e o mal.

ZionVerse é um universo inspirado na mitologia indiana. Assim, toda a ideia do projeto gira em torno da cultura e história desse país. No ponto central dessa experiência, por exemplo, estão os NFTs Trimurti. Essa palavra representa a tríade dos deuses Vishnu, Shiva e Brahma. Além disso, estão relacionados a diferentes energias de criação e reconstrução e à ordem e caos.

A partir disso, a Totality Corp. apresenta esse multiverso como um campo de batalha, onde essas energias irão se enfrentar e se fundir. Dessa forma, as oportunidades de criação são infinitas, mas sem sair do contexto geral desse mundo. O objetivo é mostrar a todas as pessoas a riqueza que essa cultura tem a oferecer.

Ainda com essa ideia em mente, os desenvolvedores estudam a possibilidade de, no futuro, abrir esse universo a outras culturas como a nórdica e a grega.

O que já sabemos sobre o projeto?

Como dito anteriormente, ZionVerse é um metaverso inspirado na cultura e mitologia indianas. Segundo os desenvolvedores, será um ecossistema formado por planetas onde as pessoas passarão o tempo e terão suas interações digitais umas com as outras. Além disso, será um local que reunirá, além de jogadores, também desenvolvedores de jogos. Ou seja: Não será um jogo, mas sim um ambiente onde serão entregues todas as ferramentas necessárias para que se trabalhem neles.

Para ter acesso a esse mundo, será necessário comprar uma das Trimurti NFT. Isso dará acesso a todo o ecossistema e às ferramentas para jogar ou criar novos jogos. De acordo com o site oficial, esses tokens serão únicos e terão diferentes níveis de raridade. Assim, serão colecionáveis, jogáveis e terão valor de mercado. Ainda, as mecânicas de DeFi trarão diferentes pesos para cada nó a fim de movimentar a comunidade.

Em resumo, ainda não temos muitas informações concretas a respeito de como funcionará o ecossistema. Tudo indica que será, como a própria empresa já citou, a evolução de Roblox dentro da blockchain. A grande diferença até agora, além de ser uma plataforma descentralizada, é a temática e mitologia que envolvem todo o projeto.

Saiba mais: World Eternal Online: Conheça a mecânica do jogo

O que esperar para os próximos meses?

A trilha de desenvolvimento e lançamento de ZionVerse é planejada em 4 momentos. O primeiro deles está acontecendo nesse momento e envolve a publicação do site oficial e o roteiro de lançamento. Além disso, é o momento onde a empresa se apresentou e revelou a história e mitologia que inspiraram o universo e também anunciaram as Trimurti NFT.

O próximo passo está previsto para o início de 2022. Ali as mecânicas de DeFi começarão a funcionar. Dessa forma, os usuários que tiverem suas Trimurti NFT poderão escolher entre colocar em stake ou transformá-las em DAO tokens.

Na sequência, teremos o terceiro momento do lançamento, previsto para o segundo trimestre de 2022. O metaverso será efetivamente tornado descentralizado. Assim, os usuários que possuírem os tokens específicos terão o poder de governar cada um dos planetas além do futuro do universo como um todo.

Por fim, no terceiro trimestre de 2022, teremos o último estágio do desenvolvimento. Nessa ocasião acontecerá o lançamento oficial de ZionVerse. A esse ponto, já contará todas as mecânicas de criação e play-to-earn em funcionamento.

E aí, está pronto para ajudar a povoar um universo inteiro com ideias, jogos e criações fantásticas?

 

Continue Reading
You may also like...
Click to comment

More in NFT

Bombando

Cultura

To Top